ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS - IEL-PE REALIZA SEMINÁRIO ONLINE E GRATUITO SOBRE A LGPD


O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PE) realiza no dia 17 de dezembro o seminário sobre a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD. O evento é gratuito, online e ao vivo a partir das 19h. 

Desconhecida para 28% dos micro e pequenos empresários, segundo levantamento da SERASA Experian, a Lei Federal nº 13.709 de 14 de agosto de 2018, ou LGPD, como ficou conhecida, dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, inclusive nos meios digitais, por pessoa natural ou por pessoa jurídica de direito público ou privado, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural. 

Sua aplicação está estabelecida para iniciar em agosto de 2021, porém as empresas de todos os tamanhos e segmentos devem sair na frente e entender como deverão tratar os dados em conformidade com a nova legislação. 

O objetivo do seminário do IEL-PE é orientar a gestão e colaboradores dos pequenos negócios, inclusive, os Microempreendedores Individuais (MEI), sobre a aplicação da lei nas empresas e quais os impactos da adequação, como investimento em pessoas qualificadas, treinamento de colaboradores, atendimento aos clientes sobre a situação de seus dados e organização de um banco centralizado e seguro com os dados. 

Para participar, os interessados devem fazer a inscrição gratuita através do site https://ielpe.org.br/capacitacao/seminario-lgpd-desafios-oportunidades/ ou pelo Whatsapp do IEL, em Araripina, (87) 9 81786670 

Da Vera Cruz Comunicação para o Blog do Fredson

Nenhum comentário: