ARARIPINA

ARARIPINA

terça-feira, 6 de outubro de 2020

GRANITO E EXU - GATI APREENDE ARMAS DE FOGO E PRENDE PESSOAS POR POSSE ILEGAL E CAÇA PREDATÓRIA


Às 13:20 de ontem, segunda-feira 05/10, a equipe do GATI, em operação conjunta com a equipe da operação MALHAS DA LEI, deslocaram-se até o Sítio Riacho do Meio, zona rural de Granito, para averiguar uma denuncia de violência domestica. Ao chegar ao local localizaram uma espingarda sem registro calibre 36 Marca Rossi, nº 5608950 e 11 cartuchos do mesmo calibre marca CBC. A ocorrência foi apresentada na DP, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD). 
No município de Exu, por volta das 12:40 de hoje, terça-feira 06/10, a equipe do GATI, em operação conjunta com o Malhas da Lei e DENARC, se deslocavam em diligências até o Distrito do Zé Gomes, zona rural de Exu, quando receberam uma ligação anônima de uma pessoa informando que havia abandonado uma arma de fogo embaixo de uma ponte, nas proximidades do Sítio Xéxeu. De imediato os policiais militares se deslocaram ao local do fato e acharam uma espingarda calibre 12, com marca e numeração ilegível, envolta em um saco plástico. A ocorrência foi apresentada na delegacia de policia civil, onde foi instaurado um Inquérito por Portaria. 
Também no município de Exu, no começo do último fim de semana, sexta-feira 02/10, por volta das 16:30min, a equipe do GATI em operação conjunta com a equipe da Operação Malhas da Lei receberam a informação de que na Serra do Ingá, Zona Rural do município, caçadores estariam realizando caça predatória de animais da fauna silvestre. Os policiais foram até o local do fato e encontraram em uma casa inabitada: 

▪01 (uma) Espingarda Calibre 32, de marca Rossi, numeração: 2943; 

▪01 (uma) Espingarda calibre 20, marca e numeração ilegível; 

▪ 01 (uma) Espingarda calibre 12, marca CBC, numeração: 10527; 

▪ 05 (cinco) Espingardas artesanais (soca-soca); 

▪02 (duas) Espingardas artesanais de varetas; 

▪01 (uma) Pistola de pressão; 

▪27 (vinte e sete) Cartuchos calibre 40 deflagrados; 

▪09 (nove) Cartuchos calibre 36 deflagrados; 

▪02 (dois) Cartuchos calibre 36 intactos; 

▪08 (oito) Cartuchos calibre 32 intactos; 

▪07 (sete) Cartuchos calibre 32 deflagrados; 

▪03 (três) Cartuchos calibre 28 deflagrados. 

A ocorrência foi apresentada na delegacia de policia civil, onde foi aberto um Inquérito por Portaria. 
No período da manhã também da sexta-feira 02/10, por volta das 10:30, a equipe do GATI, foi até a Serra do Ingá II, a fim de averiguar a denúncia de que caçadores estariam realizando a caça predatória de animais da fauna silvestre. Chegando ao local do fato, receberam informes de que o senhor C.L.N, 76 anos, possuía armas de fogo utilizadas na caça de animais. O suspeito foi localizado e confessou possuir armas de fogo e entregou aos policiais militares os seguintes objetos: 01 (uma) espingarda calibre 32 com 01 (um) cartucho do mesmo calibre, marca CBC, numeração: 42411, 01 (uma) espingarda de fabricação artesanal e 07 (sete) cartuchos calibre 32, marca CBC. A ocorrência foi apresentada na delegacia de policia civil, onde foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante Delito, sendo o imputado colocado em liberdade após o pagamento de fiança. 
Ainda na Serra do Ingá, por volta das 10:30 da manhã da sexta-feira 02/10, as equipes do GATI investigaram denúncia de caçadores e no local encontraram o senhor W.A.S, 32 anos, o qual confessou possuir 02 (duas) armas de fogo artesanais (soca-soca), tendo entregue o armamento aos policiais militares. A ocorrência foi apresentada na delegacia de policia civil, onde foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante Delito, sendo o imputado colocado em liberdade após o pagamento de fiança. 
Também na manhã de sexta-feira por volta das 10:00 da manhã, as equipes do GATI, também na Serra do Ingá, avistaram um homem, e este ao avistar de longe as viaturas, empreendeu fuga na mata, deixando cair uma espingarda calibre 36 com um cartucho do mesmo calibre, cuja marca e numeração estavam ilegíveis. A ocorrência foi apresentada na delegacia de policia civil, onde foi aberto um Inquérito por Portaria. 

Fonte/ Fotos – Polícia Militar de Pernambuco/ 7º BPM/ Ouricuri 

Reportagem – Fredson Paiva 

Nenhum comentário: