ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 22 de maio de 2014

QUADRA DA AEDA - ARARIPINA PROMOVE PRIMEIRO ENCONTRO PEDAGÓGICO

 
Com o tema, Formação Continuada – Educação, Diversidade e Inclusão a Prefeitura de Araripina, através da Secretaria de Educação deu inicio nesta terça-feira, (20) na quadra da Autarquia Educacional do Araripe - AEDA, a abertura do 1º Encontro Pedagógico do município com o término da programação hoje (21), do qual contou com a presença de lideranças políticas, professores, coordenadores, entre diversas entidades públicas.
A propostado evento, constitue o eixo central da educação e objeto da política educacional. Diz respeito à efetivação da educação pública democrática, laica e com qualidade social nas instituições educativas de todos os níveis, etapas e modalidades.
A abertura contou com apresentações artísticas e palestra, apresentada por Dr. Manoel Dias da Purificação Neto, tratando sobre o “grande elo para o desenvolvimento humano e social”, objetivando mostrar a importância do professor dentro do sistema educacional, olhando também as mudanças que ocorrem no dia a dia da vida humana e social.
Na manhã de ontem, (21) no auditório Charles Luciano, foram apresentados duas importantes palestras com a profª Maria Aparecida de Carvalho Alencar Luz e o profº Antonio Soares de Mato Junior, onde trataram sobre Alfabetização e Letramento com reflexões significativas, com o objetivo de que o grupo refletisse sobre os conceitos do tema proposto -articulando a pratica, e sobre o tema principal, incentivando ainda mais os profissionais de educação a discutir sobre diversidades e desigualdades sociais, assunto bastante atual.

Para a secretária de Educação, Cibele Batista Arraes, o evento proporciona um espaço de ações e discussões para uma nova perspectiva de educação. “O foco principal do nosso 1º encontro pedagógico é garantir uma discussão de idéias que possam trazer novas habilidades e competências que na atualidade são indispensáveis à autonomia intelectual dos nossos profissionais na educação. Além disso, mostrar o valor que cada educador tem dentro da necessidade educacional na nossa cidade, utilizando na prática a diversidade e Inclusão”, destacou a secretária.
O 1º encontro Pedagógico finalizou nesta tarde, conquistando resultados animadores para o novo tempo e contou com a presença da primeira dama de Araripina, Roberta Arraes, secretários municipais, vereadores e educadores abraçando e apoiando o projeto que garanta mais qualidade para o ensino e a valorização dos profissionais em Educação.

Da ASCOM/ PMA

Fotos - Gustavo Mendes

Nenhum comentário: