ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 19 de maio de 2014

CAMPANHA - "MAIO AMARELO" QUER SENSIBILIZAR A POPULAÇÃO NO TRÂNSITO EM ARARIPINA

No dia 14 de maio, foi realizada a primeira reunião do Comitê Municipal de Prevenção aos Acidentes de Moto, no qual estavam presentes representantes da Secretaria Municipal de Saúde (a Secretária, Drª. Glória Beatriz, Vigilância em Saúde, Programa Saúde na Escola e Atenção Primária à Saúde), como também o DETRAN, a Autarquia de Trânsito e Transportes de Araripina – ATTA, Secretaria de Educação e Hospital Santa Maria. Outras entidades foram convidadas a fazerem parte do Comitê, como Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, mas não puderam comparecer à reunião.

Dentre os encaminhamentos discutidos nesse dia, foi decidida a realização da campanha “Maio Amarelo”, a fim de sensibilizar a população a cerca de práticas seguras no trânsito, no intuito de reduzir os índices de acidentes de trânsito e conscientizar os condutores em toda cidade de Araripina.

A partir deste mês, ações de educação no trânsito serão intensificadas nas ruas e em várias palestras nas escolas e instituições. Atualmente, os acidentes envolvendo motocicletas na cidade vêm aumentando, com isso, a união da Prefeitura e demais instituições se dão no intuito de promover a saúde e conscientizar os condutores de motos.

Para isso, no dia 29 de maio, Araripina terá uma grande passeata nas ruas da cidade, saindo da Secretaria da Saúde a partir das 07h30, finalizando na Igreja Matriz. 

Da ASCOM/ PMA 

Nenhum comentário: