ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 16 de maio de 2014

PROJETO DIA DAS MÃES - SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE ARARIPINA PROMOVE MÊS DE HOMENAGENS ÀS MÃES


Sabendo da necessidade que a escola tem de conseguir material, bens de consumo para promover projetos como: PROJETO DIA DAS MÃES que envolvem diversas atividades e ações educacionais durante todo o mês, a Prefeitura de Araripina, através da Secretaria Municipal de Educação elaborou um projeto para ser desenvolvido nas 125 escolas municipais durante todo o mês de maio, envolvendo a família na escola. 

De acordo com a secretária, Cybele Arraes o tema “Mães” é valioso se trabalhar para a compreensão das crianças referente aos valores.“O tema Dia das Mães, é de suma importância para conscientizar a criança sobre o respeito e o valor que devemos ter com a nossa mãe, não somente na data de sua homenagem, mas todos os dias de nossa vida”, disse.
O projeto visa atender todas as escolas, contribuindo financeiramente através das UEX’s (Unidades Executoras Escolares) ou EEX’s (Entidades Executoras). Para que as escolas participem é necessário a apresentação de um projeto completo, contendo: introdução, justificativa, objetivos gerais, objetivos específicos, conteúdos/competências/habilidades a serem desenvolvidas, metodologia, pessoal envolvido, recurso, cronograma, avaliação e orçamento. A supervisão atesta o projeto para viabilizar as ações.
Segue algumas das escolas que participaram ativamente do projeto:Escola Juscelino Kubtschek, Creche Coração de Maria, Escola Costa e Silva, Escola Drº Francisco de Alencar, Escola Otávio Pereira de Melo, entre outras.
Da ASCOM/ PMA

Nenhum comentário: