ARARIPINA
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
FUTEBOL - ARARIPINA PERDE EM CARUARU E ZAGUEIRO DO BODE SOFRE PARADA CARDÍACA
CARUARU – Porto x Araripina entrará para a história pela parada cardiorrespiratória do zagueiro Edu Matos, do Araripina. Aos 20 minutos do primeiro tempo, quando o jogo de ontem ainda estava 0x0 – o Porto venceu por 1x0 –, o jogador passou mal e desmaiou em campo. O atleta, de 23 anos, foi levado às pressas pela ambulância do estádio para o Hospital Regional do Agreste (HRA), onde foi reanimado, mas sofreu outras três paradas cardiorrespiratórias. Até o fechamento desta edição, à meia-noite, Edu Matos estava internado na UTI do HRA, entubado e respirando com a ajuda de aparelhos. Seu estado de saúde é considerado grave.
De acordo com diretores do Araripina, a ambulância presente no estádio não possuía balão de oxigênio. Segundo contaram, Edu Matos teve uma arritmia cardíaca, seguida de uma parada cardiorrespiratória. Foi reanimado por médicos das duas equipes e levado para o hospital. A diretoria garantiu que todos os jogadores do Bode realizaram, no início da temporada, todos os exames de praxe, inclusive os cardíacos. Edu Matos tem, segundo jogadores e os médicos do Araripina, um dos melhores preparos físicos.
Durante o jogo, os jogadores do Araripina perguntavam sobre a situação do colega. Muitos choravam em campo. Assim que o embate acabou, jogadores e comissão técnica se reuniram na frente do HRA, onde fizeram corrente de orações.
JOGO
Dentro de campo, o Porto, que estreava o técnico Charles Muniz, conseguiu sua primeira vitória na competição, chegando aos quatro pontos e alcançando a décima colocação. Já o Araripina, também com quatro pontos, caiu para nono. O jogo foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes, embora o abalo emocional do time sertanejo tenha ficado evidente após a saída de Edu Matos.
Os times voltam a campo no próximo domingo. No Sertão, o Araripina encara o Náutico. Será o primeiro time grande da capital a jogar no Chapadão do Araripe. Já o Porto joga de novo em casa, contra o Santa Cruz, no Luiz Lacerda.
» Com reportagem de Vágner Gil
Fonte-JC
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário