ARARIPINA
quinta-feira, 14 de janeiro de 2010
PERNAMBUCANO - SPORT TEM VITÓRIA DIFÍCIL EM PRIMEIRO JOGO
O Sport teve uma vitória difícil nesta estreia no Campeonato Pernambucano. Os rubro-negros encontraram um Araripina bem armado. Como esperado, o time sertanejo não foi para cima. Apenas duas ou três vezes ousou ir ao ataque. Cuidou para não levar gol e pode-se dizer que deu certo. Pois o placar fechou com um modesto 1 X 0.
O estreante Ricardinho fez bonito e marcou aos 10 minutos do segundo tempo. A bola desviou na zaga e o jogador aproveitou para fazer a alegria de uma Ilha do Retiro lotada. O público foi de 21.112 torcedores. A renda foi de R$ 112.880.
Mas o time de Givanildo Oliveira mostrou que sentiu ter apenas nove dias de treinamento. A falta de entrosamento era visível. O time estreou cinco jogadores: o lateral Júlio César, o zagueiro Montoya, os meias Eduardo Ramos e Ricardinho e o atacante Nadson. O técnico destacou o cansaço como adversário do Sport e motivo para a pouca criação de chances de gol.
"Não agradaram a dificulade de sair de marcação, as poucas chances de gols, as bolas paradas. O que me agradou foi ganhar. Você vence o jogo e é outra história", enumerou Givanildo.
O técnico não elencou, porém, o fato do time não ter aproveitado as laterais do campo, buscando jogo sempre por um meio de campo marcado.
PRIMEIRO TEMPO - Mesmo com erros, o Sport arriscou e conseguiu armar boas chances de gol. O zagueiro César foi ao ataque e fez um belo chute, aos 17 minutos, mas a bola apenas raspou o travessão.
Já o Araripina não ousou muito e, de destaque, houve apenas uma cobrança de falta de Fernandes, que Magrão defendeu.
Ainda no primeiro tempo, Igor tocou para Júlio César, mas o lateral-direito perdeu o gol.
SEGUNDO TEMPO - No segundo tempo, o Araripina chegou a assutar. Logo no comecinho, o meia Péricles cruzou, mas o atacante Diego cabeceou para fora.
O destaque da segunda metade do jogo foi mesmo para a jogada de Ricardinho que acabou em gol. O estreante largou uma bomba de fora da área. A bola chegou a desviar no zagueiro Zé Cláudio para depois balançar a rede.
Júlio César perdeu outra chance de aumentar o placar. A bola pegou na trave e a oportunidade de gol foi para fora. A torcida não gostou e vaiou.
Mas começar ganhando é bom. Os torcedores - ao menos os que conseguiram entrar - saíram da Ilha um tanto satisfeitos e esperando mais no fim de semana. A torcida maior agora é que a vitória não esconda alguns erros que precisam ser corrigidos.
FICHA TÉCNICA
Sport
Magrão; Igor, César e Montoya (Elias); Júlio César, Zé Antônio, Eduardo Ramos, Ricardinho (Juninho) e Dutra; Nadson (Ciro) e Wílson. Técnico: Givanildo Oliveira.
Araripina
Danilo; Fernandes, Zé Cláudio, Edu Matos (Régis) e Hiroshi; Felipe, Zaqueu, Pedro Neto (Júnior Sertânia) e Péricles (Dunga); Jessuí e Diego. Técnico: William Rodrigues.
Local: Ilha do Retiro.
Árbitro: Cláudio Mercante.
Assistentes: Erich Bandeira e Jossemmar Diniz. Renda e público: não divulgados.
Gol: Ricardinho, aos 10 do 2º tempo.
Cartões amarelos: Zé Antônio, Edu Matos, Felipe, Régis, Zaqueu.
Fonte - JC
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário