ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 4 de agosto de 2018

PRONUNCIAMENTO NA CÂMARA - PADRE IZIDÓRIO LUTA PARA CONSTRUIR UM CENTRO DE APOIO AO PACIENTE COM CÂNCER

O ex-pároco de Araripina Padre Izidório Batista Alencar, esteve na noite da quarta-feira (01), se pronunciando na tribuna da Câmara de Araripina. O assunto abordado pelo religioso, foi um requerimento apresentado pelo vereador Luciano Capitão (PMDB), no qual solicita ao chefe do Executivo Municipal, o Sr. Raimundo Pimentel (PSL), a doação de um terreno para construção de um Centro de Apoio ao Paciente com Câncer em nossa cidade.

“A proposta foi lançada no ano passado por ocasião da Festa da Padroeira Imaculada Conceição aqui de Araripina, e no final, quando eu estava deixando a administração da Paróquia, indo para outro lugar trabalhar, eu disse que se a causa é nossa, ela vai passar, mas se a causa é de Deus, ele vai mostrar os meios para que isso aconteça. Na época não era possível , não era viável, e, nos últimos dias eu fiz um apelo a quem eu aproveito de público para agradecer na ocasião de hoje, ao nosso amigo vereador Luciano Capitão”, frisou Padre Izidório.

O religioso destacou a importância dos demais parlamentares da Casa Joaquim Pereira Lima, em somar esforços no sentido de aprovar o Requerimento, e a humanização que será oferecida para as pessoas que estão sofrendo de um câncer. “Numa conversa essa semana com Luciano, ele me pediu para que hoje eu estivesse aqui, apresentando aos demais vereadores desta casa, qual é de fato o nosso intuito. Se nós não podemos curar a doença de uma pessoa, nós pelo menos podemos amenizar aquele sofrimento, ou humanizar aquele momento que a pessoa está sofrendo de um câncer”, ponderou o ex-pároco de Araripina.

Padre Izidório informou também, que na cidade de Araguaína TO, existe uma instituição para tratamento do câncer, e através de um diálogo, ficou decidido, que em vez de abrir um Centro de Tratamento sem muita experiência ainda, e dar os primeiros passos, resolve-se que em Araripina, será instalada uma extensão dessa instituição, que hoje já é bem sucedida pelo seu trabalho que presta no Norte do País.

Fonte - Blog do Roberto Gonçalves

Nenhum comentário: