ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 16 de abril de 2012

"SENADINHO" - VALMIR FILHO AFIRMA QUE VAI APOIAR ALEXANDRE ARRAES


O médico Valmir Lacerda Filho, presidente do diretório municipal do PR, esteve visitando a confraria “Senadinho” na noite desta sexta-feira, 13, quando na ocasião participou de um debate aberto e falou da pauta principal do encontro: política. Muito seguro nas respostas e firme nas suas convicções Valmir Filho afirmou que o seu compromisso político é de apoiar a candidatura de Alexandre Arraes (PSB) para prefeito de Araripina. Disse que a sua vida pública e política é pautada na ética, no respeito, na palavra e no cumprimento dos compromissos assumidos. Ele chegou ao “Senadinho” acompanhado do seu irmão o também médico Rian Lacerda e do presidente do diretório municipal do PMDB, Ronaldo Lacerda.

Contrariando o que alguns políticos de Araripina dizem, sobretudo a oposição, de que o grupo político de sustentação ao prefeito em exercício Alexandre Arraes vai rachar antes das eleições, o médico foi enfático em afirmar:”o grupo é formado por diversas lideranças políticas que deram a sua palavra em favor da candidatura de Alexandre. A população de Araripina é a maior testemunha disso. Não falo pelos outros. Falo por mim e garanto que a minha palavra está mantida seja qual for o cenário. Quando a gente dá a palavra temos que manter. Não acredito que alguma liderança do grupo volte atrás da sua palavra. Ao contrário, o grupo só tem crescido a cada dia”.

Valmir Filho destacou que o seu grupo político, que conta ainda com o PMDB e o PSL está integralmente ligado ao projeto político do prefeito Alexandre Arraes, que segundo ele, vem fazendo uma grande administração, colocando Araripina na rota do desenvolvimento. Quando questionado a respeito da vaga de vice-prefeito na chapa majoritária, vez que o seu nome teria sido apontado como certo por alguns integrantes do grupo político, Valmir Filho mais uma vez usou da ponderação para afirmar que não tem nenhuma vaidade política e que no momento certo o próprio grupo decidirá. Recentemente, o ex-prefeito Bringel disse que o PSDB não abriria mão da indicação da vaga de vice-prefeito.

Valmir Filho reconhece a liderança de Bringel e afirma que ele tem prerrogativas suficientes e eleitorais para indicar até o candidato a prefeito. Contudo, segundo ele, pela manutenção da unidade, a escolha será definida pelo grupo num momento oportuno. “Bringel tem condições de indicar até o candidato a prefeito. Agora temos que ter a maturidade para discutir a indicação do vice com todo o grupo. O nome que a maioria do grupo escolher deve ser aceito por todos. Eu mesmo aceitarei qualquer que seja a indicação do grupo”, disse Valmir.

Primeira liderança a assumir a condição de pré-candidato a prefeito e adotar oposição ao prefeito Lula Sampaio, Valmir Filho não escondeu a sua frustração de não poder concorrer ao pleito eleitoral deste ano na cabeça da chapa majoritária. Segundo ele, a sua renúncia se deu em favor da unidade do grupo político e na reviravolta que aconteceu em Araripina, com o afastamento de Lula e a ascensão política de Alexandre. Por fim, Valmir Filho disse que o seu sonho em ser prefeito de Araripina ainda continua vivo em sua memória e nas suas ações. “Entrego o meu destino nas mãos de Deus. Tudo que quis conquistar Deus mim ajudou a conquistar. No momento certo ele (Deus) vai chegar e colocar no meu caminho o destino da minha amada e querida cidade”, finalizou.

Com informações do Blog do Martinho Filho/Blog do Fredson Paiva

Nenhum comentário: