ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 26 de abril de 2012

SANTA MARIA DA BOA VISTA - MUNICÍPIO REALIZA ÚLTIMOS PREPARATIVOS PARA A 10ª FESTA DOS VAQUEIROS


A 10ª edição da Festa dos Vaqueiros em Santa Maria da Boa Vista (PE), sertão do São Francisco, está em contagem regressiva. O evento, que este ano tem como tema “O vaqueiro: símbolo de dedicação e coragem”, acontecerá entre os dias 11 e 13 de maio, na orla do município.

Segundo o presidente da associação João Barros de Araújo (responsável pela festa), José Mendonça Filho, o ‘Mendoncinha’, O evento colabora para aquecer a economia da cidade. “Para este ano esperamos um público de 15 mil pessoas, que vai movimentar a economia local, seja no impacto turistítico, rede hoteleira, comerciantes e até os ambulantes”, afirma.

Além disso ele ressalta o valor da festa para o homem do campo. “Para os vaqueiros é um momento ímpar de descontração, lazer e união, esperado por todos, a cada ano”, conclui, acrescentando que a novidade deste ano ficará por conta do ‘Pega’ do Boi no mato, saindo da porteira.

A animação da festa ficará por conta das bandas Blackstyle, Garota Safada, Play no muído, Cheiro de Menina, o safoneiro Sérgio do Forró entre outras atrações.

Com informações do Blog do carlos Britto/Blog do Fredson Paiva

Nenhum comentário: