ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 28 de abril de 2012

CURSOS TÉCNICOS - PREFEITURA DE ARARIPINA E SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL ASSINAM CONVÊNIO


O Prefeito Alexandre Arraes juntamente com a Secretaria de Ação Social assinou convênio com o SENAC para ofertar gratuitamente cursos de Educação Profissional e Técnica (EPT). O convênio vai garantir, inicialmente, nove cursos que irão beneficiar a quem mais precisa de capacitação.

Poderão ter acesso aos cursos trabalhadores beneficiários do seguro desemprego, estudantes da rede pública e pessoas em situação de vulnerabilidade social. O objetivo dos cursos é democratizar a oferta gratuita e capacitar as pessoas para obterem as qualificações que o mercado de trabalho exige.

Os cursos de logística, torneiro mecânico, pedreiro e confeiteiro, administrador de redes, cuidador de idoso, recepcionista, camareira, operador de supermercado e pedreiro serão ministrados na modalidade presencial pela SENAC/SENAI com apoio do Instituto Federal de Ouricuri.


A Secretaria de Ação Social e a Prefeitura Municipal serão responsáveis pela cedência de material didático, acompanhamento dos alunos e dos locais onde as aulas ocorrerão. “Não podemos medir esforços para capacitar os nossos jovens, pois eles serão o futuro de Araripina”, afirmou o Prefeito Alexandre Arraes.

Alexandre Arraes destacou também que os recursos virão do Ministério da Educação, do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e dos Serviços Nacionais de Aprendizagem e do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). “A Prefeitura irá dar toda a estrutura física para que as aulas aconteçam e a Secretaria de Ação Social vai fazer este acompanhamento dos alunos”, afirmou.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) foi criado no dia 26 de Outubro de 2011 com a sanção da Lei nº 12.513/2011 pela Presidenta Dilma Rousseff e tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira.


Da ASCOM/PMA - Jorge Possetti/Blog do Fredson/Portal Araripina

Fotos - Fabiano Alencar

Um comentário:

Samara disse...

Quando serão abertas as inscrições para os cursos? e onde serão?