ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 10 de abril de 2012

BALANÇO - LBV REALIZA MAIS DE 9 MILHÕES DE ATENDIMENTOS E BENEFÍCIOS


A Legião da Boa Vontade (LBV) realizou a expressiva marca de 9.434.943 atendimentos e benefícios prestados a crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade ou risco social, conforme o balanço geral da Instituição de 2011, auditado pela Walter Heuer (auditores independentes). Esse balanço é publicado há anos por iniciativa de José de Paiva Netto, diretor-presidente da LBV, muito antes de a legislação exigir essa medida.

Para que se tenha ideia do crescimento dessa atuação, vale ressaltar que os atendimentos e benefícios oferecidos nos lares para a terceira idade, em Volta Redonda/RJ, Uberlândia e Teófilo Otoni/MG, aumentaram 306% em relação a 2010, garantindo que idosos sem referências ou afastados de seu núcleo familiar tenham os vínculos afetivos preservados e vida digna, participativa e saudável.

Mais gestantes também foram amparadas pela Legião da Boa Vontade. O programa Cidadão-Bebê, que assiste mulheres grávidas e mães com filhos de até 1 ano de idade, contribuindo para gestações sadias, o planejamento e o fortalecimento familiar, cresceu 88% o número de atendimentos e benefícios.

Todo esse crescimento só foi possível graças à ajuda da população. Assim, mais pessoas e famílias inteiras têm recebido o apoio da LBV, que é caracterizado por um diferencial: a aplicação de valores éticos, ecumênicos e espirituais em todas as ações nas áreas da educação e da assistência social. Tudo isso tem transformado para melhor a vida dos atendidos.

Nesse sentido, o trabalho realizado pela LBV cumpre com a missão da Instituição, que é a de “promover Educação e Cultura com Espiritualidade Ecumênica, para que haja Alimentação, Segurança, Saúde e Trabalho para todos, na formação do Cidadão Planetário”. Essa ação tem chegado a cada vez mais pessoas.

Todos podem fazer parte desse grande time da solidariedade e colaborar para construir um Brasil melhor e uma Humanidade mais feliz. Para tanto, basta acessar o site www.euajudoamudar.org.

Em Recife, PE, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua dos Coelhos, 219 — Boa Vista. Para outras informações, ligue: (81) 3413-8600 ou no site www.lbv.org.br.

Nenhum comentário: