Nesta quarta-feira (15), algumas cidades do Sertão de Pernambucano registraram chuva intensa desde a madrugada. Em muitos locais, problemas como alagamentos geraram transtorno para os moradores.
Em Trindade, segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), foram 105 milímetros. Na Vila São Sebastião as ruas ficaram alagadas.
No município de Ipubi, os maiores problemas foram no distrito de Serrolândia. A água invadiu casas e algumas ficaram destruídas. Na Rua das Flores, pelo menos 13 famílias tiveram que deixar as residências. O hospital do distrito também ficou alagado após a água invadir os corredores e salas da unidade de saúde do município.
De acordo com a Apac, em Ipubi choveu 139 milímetros nas últimas 24 horas. A gestão municipal informou que o prefeito do município, Chico Siqueira (PSB), visitou o distrito de Serrolândia e determinou que todas as secretarias atuem em conjunto para minimizar os impactos causados, com operações de limpeza das ruas, levantamento de área de risco e apoio às famílias.
A prefeitura liberou o pagamento do aluguel social para as famílias atingidas e garantiu o apoio através das equipes de assistência social do município. Também foi disponibilizado para essas famílias o alojamento temporário no Centro de Convivência e na Casa dos Professores.
Confira os índices pluviométricos divulgados:
Cabrobó – 35mm
Cedro – 40mm
Mirandiba 56mm
Parnamirim – 39,7mm
Salgueiro – 42mm
Serrita – 32mm
Terra Nova – 50mm
Custódia – 29,3mm
Floresta – 2,3mm
Triunfo – 49mm
Araripina – 40,8mm
Bodocó – 94mm
Exu – 125mm
Granito – 69mm
Ipubi – 72mm
Ouricuri – 87mm
Trindade – 105mm
Santa Maria da Boa Vista – 8,8mm
Fonte - G1/ Petrolina
Nenhum comentário:
Postar um comentário