Faleceu no final da manhã desta segunda-feira 27/03, vítima de uma insuficiência respiratória em um Hospital de Serra Talhada-PE, o Coronel Eduardo de Aragão Santana, ou também como era conhecido por todos em Araripina por Capitão Eduardo.
O mesmo por muitos anos comandou a extinta 2ª Companhia de Polícia Militar de Araripina, que antes chamava-se Pelotão de Polícia e hoje chama-se 9ª CIPM, Companhia Independente de Polícia Militar.
Coronel Eduardo era cunhado do empresário Tião do Gesso e tinha uma grande amizade em Araripina e toda região, quando comandou com braços de ferro a Companhia de Polícia, dando um basta na criminalidade e deixando a cidade mais segura com as operações realizadas pelo seu efetivo.
O mesmo será velado e cremado no Recife, como foi um desejo dele em vida, e a nós fica a saudade de um grande homem que combateu de frente o crime sem medo e arriscou por muitas vezes a própria vida para salvar as de outras pessoas. Ficam aqui as nossa condolências a toda a família e a Polícia Militar de Pernambuco, que perde um grande guerreiro.
Por Fredson Paiva
Foto – Reprodução Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário