ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 23 de setembro de 2022

PETROLINA - CHOCOLATES ARTESANAIS PRODUZIDOS NO VALE DO SÃO FRANCISCO ESTÃO GANHANDO O MERCADO NACIONAL


O doce sabor das frutas produzidas no Vale do São Francisco se mistura ao mais puro cacau colhido no Sul da Bahia chegando ao consumidor final um chocolate exclusivo com sabor único e características nunca vistas no mercado de doces. A Bragança Chocolates trabalha a brasilidade na escolha de cada ingrediente da sua linha de produção, oferecendo aos clientes um produto com personalidade, sabor marcante e uma verdadeira experiência sensorial.

Pesquisas recentes realizadas pelo Sebrae e pela agência Kantar apontam que boa parte dos consumidores brasileiros está em busca de valor agregado e originalidade em suas compras. Na Bragança Chocolates um dos itens mais procurados do catálogo atual são as Drágeas. O doce é produzido com castanhas de caju ou amêndoas de cacau torradas e caramelizadas, depois um banho no puro chocolate. Para quem deseja sair do convencional, essa é uma ótima opção.
A inauguração da loja física, no próximo dia 26 de setembro, na cidade de Petrolina, vai ampliar a diversidade de opções para os consumidores locais, em paralelo, a empresa segue enviando sua produção para todo o país, como explica Junior Bragança. ”A inauguração do espaço físico nos dará a oportunidade de conhecer mais de perto parte da nossa clientela. Ouvir, observar e buscar melhorar, ainda mais, a experiência com os nossos clientes. Em outro espaço temos a equipe do e-commerce que recepciona os pedidos que chegam de todo o país e enviam com o mesmo carinho e no mesmo padrão de qualidade”, destaca.

Chocolate com propósito

O Cacau que dá origem ao chocolate vem de um sistema agroflorestal chamado Cabruca. Este tipo de cultivo preserva a vida da Mata Atlântica pois não existe a necessidade de desmatamento para o cultivo do cacau, já que fruto nasce as sombras de árvores nativas. Além disso, todos os trabalhadores envolvidos no processo, desde o cultivo até o chocolate, são amparados pelas leis trabalhistas brasileiras. Incluindo também todos os fornecedores. A Bragança não apoia qualquer tipo de exploração de trabalho na sua cadeia produtiva.

Quiosque Bragança Chocolates

Local: River Shopping (corredor das Casas Bahia), Av. Monsenhor Ângelo Sampaio, 100. Centro, Petrolina. De segunda a sábado, das 10 às 22h, e aos domingos das 14h às 20h.

Fotos: Vitor Lima
Ascom

Adailma Gomes/ Jornalista

Nenhum comentário: