ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 15 de setembro de 2022

OPERAÇÃO - HOMEM QUE MATOU OUTRO HÁ 22 ANOS EM GRANITO É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL NO MATO GROSSO


No último dia 05/09, ao tomar conhecimento da expedição mandado de prisão contra a pessoa de J.J.C., os Policiais Civis da Equipe Malhas da Lei, seguindo a determinação do Delegado Dr. Robson Américo, nos dias 06 e 11 de Setembro, realizaram diligências de investigação, nas cidades de Bodocó e Granito, com a finalidade de dar cumprimento ao citado mandado de prisão. Durante a investigação preliminar, os Investigadores confirmaram a informação de que o Foragido da Justiça havia fugido para o Estado do Mato Grosso.

Na manhã de ontem, quarta-feira 10/09, por volta das 10:00, através de ação conjunta da Polícia Civil PCPE/24ª DESEC/ARARIPINA-PE, da Delegacia de Capturas/Polinter/PCMT e de Polícia Civil da Cidade de São José do Rio Claro – MT, deram cumprimento ao mandado de Prisão Preventiva N° 0000042-78.1998. 8.17.0290.01. 0003-03, Processo Criminal N° 0000042-78.1998.8.17.0290, em desfavor do Foragido da Justiça J.J.C. , vulgo Déda.

A prisão preventiva do capturado foi decretada pelo Juiz de Direito Dr. Reinaldo Paixão Bezerra Júnior, da Vara Única da Comarca de Bodocó-PE. Segundo a polícia, J.J.C., que é conhecido popularmente por "Déda", estava foragido da justiça há mais de 22 anos, desde 1998, e é acusado da prática do Crime de Homicídio Qualificado consumado, ocorrido no ano de 1998, na zona rural da cidade de Granito-PE, tendo ceifado a vida de Antônio João de Oliveira.

O Capturado encontra-se recolhido na carceragem da Polícia Civil de São José do Rio Claro-MT, onde aguarda a realização da audiência de custódia, que poderá determinar a transferência do preso para o Presídio de Salgueiro-PE. Essa prisão-captura só foi possível, mais uma vez, graças a Persistência, Cooperação e Integração entre a Polícia Civil do Sertão Pernambucano e a Polícia Civil do Estado do Mato Grosso-MT.

Participaram da operação direta e indiretamente os policiais civis Edelson Borges, Eudes Araújo Junior e Eduardo Carneiro, o delegado de Bodocó Dr. Robson Américo, e a delegada Seccional da 24ª DESEC/ ARARIPINA-PE, Dra. Katyanna Alencar Muniz.

Por Fredson Paiva

Fonte – Polícia Civil de Pernambuco/ 24ª DESEC/ Araripina

Foto – Fredson Paiva

Nenhum comentário: