ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 30 de março de 2020

PERNAMBUCO - GOVERNADOR PAULO CÂMARA NOMEIA NOVOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE NO COMBATE AO NOVO CORONAVÍRUS

Os mais de 1,9 mil profissionais de saúde que foram aprovados no concurso realizado conjuntamente pelas Secretarias de Administração do Estado (SAD) e Saúde (SES) estão sendo convocados para tomarem posse. Esses profissionais têm um prazo de até 30 dias, a partir da data de publicação do ato de nomeação, no Diário Oficial do Estado, para tomarem posse dos seus cargos.

A medida foi tomada pelo Governo do Estado para ampliar a capacidade de atendimento das unidades de saúde, no combate e prevenção do coronavírus. O Governo publicou o Ato Governamental número 822, na última quarta-feira (25), nomeando 1.982 profissionais de saúde, sendo 430 médicos, 319 profissionais de diversas categorias de nível superior e 1.233 de nível médio. Um detalhe importante é que todos os procedimentos de posse dos nomeados acontecerão de forma online (e não presencial), pela primeira vez no Estado, devido à pandemia do Covid-19.

“Todo esse time vai compor o atendimento nas unidades existentes e nas que estamos abrindo para enfrentar a epidemia do novo Coronavírus. Além disso, estamos repassando onze milhões de reais para ajudar as ações de saúde e assistência social dos municípios pernambucanos”, afirmou o governador Paulo Câmara que reforçou: “quero ainda ressaltar que nossa melhor estratégia de combate à disseminação do vírus nesse momento é o isolamento social”. 

A secretária de Administração, Marília Lins, disse que estas nomeações são de extrema importância neste momento. “O governador Paulo Câmara não tem medido esforços para adotar ações que venham combater o coronavírus em todo o Estado. A SAD também tem implementado medidas para prevenir o Covid-19”, enfatizou a titular da pasta.

Todas as informações a respeito do processo de nomeação podem ser consultadas por meio do site da SAD: www.sad.pe.gov.br, pelo e-mail: posse@sad.pe.gov.br ou ainda por meio dos telefones: (81) 3183 7973 e 3183-7913. Você também pode acessar o link: https://drive.google.com/file/d/1uQBV6485rFoeuOOYGTl2sjBwlZLn-XD6/view.

Gerência de Comunicação da SAD

Nenhum comentário: