Apesar de ainda não ter registrado nenhum caso suspeito do Coronavírus, o prefeito do município de Araripina, Raimundo Pimentel, convocou a imprensa no final da manhã desta segunda-feira (16), para determinar medidas emergenciais com o intuito de evitar que a doença atinja a população da cidade e da zona rural. Na oportunidade, o chefe do executivo anunciou o Plano de Contingenciamento para enfrentar o Covid 19.
“O plano foi elaborado neste final de semana, e também temos em mão, o Decreto em que tomamos algumas medidas importantes no âmbito da administração pública. Por exemplo: Nós estamos suspendendo toda e qualquer licença sem vencimento, licença prêmio e férias dos profissionais de saúde do município. Também estamos determinando que os servidores públicos municipais com mais de 60 anos estão autorizados e orientados a trabalharem em casa, ou seja, não precisam comparecer ao trabalho e se expor ao risco da transmissão da doença”, explicou.
Ainda de acordo com Raimundo Pimentel, foram suspensas todas as reuniões da administração pública municipal que envolvam mais de cem pessoas. Também foi anunciado pelo prefeito, o adiamento da Corrida do Trabalhador que estava previsto par ocorrer no dia 31 de abril. O evento foi remarcado para o mês de aniversário da cidade, ou seja, setembro.
As aulas da rede municipal de ensino não serão suspensas, pelo menos, por enquanto. Segundo o gestor, tudo dependerá das orientações que virão das autoridades sanitárias do Estado de Pernambuco.
Fonte - Blog do Roberto Gonçalves
Nenhum comentário:
Postar um comentário