ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

IPUBI – CENTRO – VÍTIMA QUE TEVE MOTO ROUBADA OFERECE RECOMPENSA PARA QUEM ENCONTRAR O VEÍCULO

Uma motocicleta foi roubada na madrugada da última sexta-feira 13/01, no Centro de Ipubi. O roubo aconteceu por volta de 01:30 da madrugada e o veículo levado foi uma Honda NXR 150 Bros ES de cor vermelha, ano 2011, placa PFJ-0010/PE.

Conforme informações policiais a moto roubada pertence à vítima Arisvelton Diniz dos Santos, e o mesmo está oferecendo uma recompensa de R$ 1.000,00 (mil reais), para quem possa dar uma pista que leve ao paradeiro da moto.

Informações podem ser repassadas para o celular 87 - 9 - 9826 - 0322. O caso foi registrado na DPC local e um inquérito policial foi instaurado para apurar o fato. Até o momento não há suspeitas de quem tenha praticado o roubo. 

OUTRO CASO EM IPUBI

Às 20:00 do dia 11/01, policiais militares de Ipubi foram acionados pela vítima, a agricultora Maria do Socorro Leite da Silva, de 49 anos, a qual denunciou que se encontrava defronte a sua residência, na Rua do Acesso, no Jardim Rocha, momento em que se aproximaram dois desconhecidos numa motocicleta e afirmaram se tratar de um roubo. Um deles colocou a mão na cintura, dando-se a entender que portava uma arma, e em seguida mandou que ela lhes entregasse o seu telefone celular Samsung Galaxy J1 mini. Após o assalto os ladrões seguiram destino ignorado. A GT diligenciou, no sentido de capturá-los, no entanto não obteve sucesso. A vítima foi orientada a prestar queixa na DPC local.

OUTROS CASOS NA REGIÃO DO ARARIPE

ARARIPINA

Por volta das 08:20 da manhã do dia 11/01, policiais militares da 2ª Companhia de Polícia Militar de Araripina foram informados que às 22:00 do dia anterior, ou seja, 10/01, uma motocicleta Honda CG 125 FAN de cor preta, ano 2008, placa KJN-9292, havia sido furtada na Avenida Florentino Alves Batista, no Centro. Durante rondas o policiamento se deparou com um elemento no Centro tentando colocar a motocicleta para funcionar. Na abordagem foi confirmado que a moto era a mesma que tinha sido furtada no dia anterior. O acusado foi identificado por Flávio Cruz Neves, de 26 anos, solteiro, agricultor. Ele junto com a moto foram encaminhados para a DPC local, onde o caso foi registrado com furto de veículo e veículo recuperado.

Às 06:30 da manhã do dia 11/01, policiais militares da GT-01 de Araripina foram informados pela vitima, o agricultor Francisco Gilberto da Silva, de 28 anos, que quando transitava em sua moto Honda CG 150 Titan de cor azul, ano 2008, placa KGM-7220, na Avenida Antônio de Barros Muniz, foi surpreendido por dois elementos não identificados que se aproximaram em outra moto, uma CG FAN de cor prata, os quais o acompanharam e fecharam a sua motocicleta. Na ação um dos indivíduos armado com um revólver anunciou o assalto e levou a moto da vítima. Após o assalto os elementos fugiram tomando destino ignorado. O policiamento realizou diligências, mas não obteve êxito na localização do veículo. A vítima foi orientada a prestar queixa na DPC local.

Por volta das 18:00 do dia 11/01, policiais militares da Companhia de Polícia de Araripina foram acionados para atender uma ocorrência de roubo a estabelecimento comercial na Vila Santa Maria, zona urbana do município. No local a PM foi informada pelas vitimas, uma comerciante de idade não informada e uma doméstica de 24 anos, que dois elementos chegaram em uma motocicleta, sendo um deles portando uma arma de fogo, adentraram no estabelecimento anunciando um assalto e roubaram uma quantia em dinheiro não divulgada e um aparelho celular, em seguida fugiram tomando destino ignorado. Foram realizadas diligências pela PM, mas sem êxito na captura dos bandidos. O caso foi registrado na DPC local.

Às 22:30 do dia 11/01, a vítima Lucildo de Macedo, de 19 anos, procurou a sede da 2ª CPM para denunciar que havia sido roubado. Ele afirmou que seguia caminhando em via pública, na Avenida Antônio de Barros Muniz, no Centro, momento que o elemento juntamente com um comparsa de alcunha Pardão, se aproximou e com um chuncho em punho, arma branca perfuro cortante de fabricação artesanal, anunciaram o roubo. Os meliantes teriam retirado da vítima uma cédula de R$ 100,00, e fugido da cena do crime. Os policiais conseguiram prender o acusado o qual foi identificado por Antônio Eudes Souza Nascimento, de 43 anos, recuperar a quantia roubada e apreender a arma artesanal utilizada na empreitada criminosa. O caso foi apresentado à autoridade policial plantonista na DPC de Araripina.

Por volta das 22:30 do dia 04/01, policiais militares da ROCAM da 2ª Companhia de Polícia Militar de Araripina, se encontrava efetuando rondas na Rua do Padre, no Centro, quando se depararam com três menores infratores de 16 e 17 anos, em atitude suspeita, onde um deles conduzia uma moto Biz C 100 de cor branca, sem placa e chassi ilegível, e outro conduzindo uma moto POP 100 de cor preta, ano 2007, placa BYT-8468, sendo de carona o terceiro menor. Ainda segundo a polícia os indivíduos ao observarem a aproximação da viatura, dispensaram duas armas brancas, sendo uma de mesa e outro tipo peixeira e uma touca ninja de cor escura. Ao abordar os mesmos foi encontrado com eles um celular de cor branca, pertencente a uma estudante de 13 anos. A vítima relatou aos policiais que se encontrava em frente a sua residência, no Centro, quando os menores se aproximaram dele, puxaram as facas e anunciaram o assalto, roubando o celular, em seguida fugiram, quando foram surpreendidos pelo policiamento. Todos os envolvidos foram encaminhados a DPC de plantão em Ouricuri, juntamente com todo o material e veículos aprendidos, para tomarem as medidas cabíveis, sendo o caso registrado como roubo a transeunte. 

Às 16:30 do dia 21/12, a GT-01 da 2ª Companhia de Polícia Militar de Araripina foi solicitada pela vítima, o comerciante Francisco Mariano da Silva, de 45 anos, o qual informou que um indivíduo trafegando em um Fiat Strada de cor branca, entrou no seu comercio, a Loja Mariano Móveis, localizada na Avenida Antonio de Barros Muniz, no Centro, sacou uma arma de fogo e anunciou o assalto. Foram subtraídos 03 celulares Nokia, Samsung - da loja e Samsung S-4 dele, 02 relógios de uso pessoal (Oriente e Tecno) e depois fugiu tomando destino ignorado. Diligencias foram feitas pela PM no intuito de localizá-lo, contudo sem êxito. O caso foi registrado na DPC local. 

Por volta do meio-dia do dia 23/12, a PM foi solicitada para realizar um deslocamento até a Serra do Jardim, zona rural do município, para averiguar um veículo abandonado. No local os policiais encontraram a vítima, o agricultor Paulo Roberto Delmondes Cordeiro, de 22 anos, o qual informou que o seu veiculo Ford F-4000, cor dourada, ano 1995, placa NUL-4575, havia sido roubada, logo em seguida obteve informações que o veiculo se encontrava em uma ladeira na Serra do Jardim. Após ser indagado sobre o fato, a vitima afirmou que os autores do delito estavam em posse de um simulacro de arma de fogo. Foi confeccionado o B.O. e entregue na DPC. A vítima ficou responsável por tirar o veiculo do local com o apoio de um guincho particular. 

EXU

Por volta das 08:00 da manhã do dia 02/01, policiais militares da 3ª Companhia de Polícia Militar de Exu foram solicitados para atender a solicitação da vítima Genalva Souza de Araújo, de 41 anos, a qual tinha acabado de registrar uma queixa do furto de sua motocicleta Honda POP 100 de cor roxa, placa PGF-7283. Diante dos fatos, o efetivo policial realizou as diligências pela cidade e depois de colher algumas informações, foram informados que a moto estava estacionada na Praça da Matriz. Os policiais localizaram a motocicleta e encaminharam à DPC local para as providências legais.

Às 07:30 da manhã do dia 10/01, policiais militares de Exu foram acionados pela vítima, o comerciante Francisco Elison Parente Júnior, de 45 anos, o qual informou que sua casa lotérica localizada no Centro, foi arrombada pela madrugada, onde os ladrões conseguiram também arrombar o cofre, roubando uma quantia não informada. A guarnição foi até o local e confirmou a veracidade do fato que foi registrado na DPC local. 

TRINDADE

Por volta das 02:30 da madrugada do dia 04/01, a Patrulha do Bairro da Polícia Militar de Trindade foi solicitada pela vitima, o ajudante de plaqueiro Gildevan Oliveira da Silva, de 23 anos, o qual relatou que um elemento identificado por Luan dos Santos Silva, de 26 anos, armado com uma faca, roubou seu celular, um Motorola XT 916, e se evadiu. O policiamento ao realizar diligências juntamente com a vítima localizou o elemento na Avenida Central, no Centro. Ao abordá-lo, o aparelho foi encontrado dentro de seu bolso. As partes foram conduzidas à DPC local para medidas cabíveis.

Às 22:00 do dia 29/12/16, a equipe do GATI em operação conjunta com o NIS-04, se deslocou até a Vila São Pedro para verificar uma informação de moto roubada, e que ao chegar à residência do plaqueiro Francisco de Almeida Souza, de 18 anos, o mesmo estava de posse da motocicleta Honda CG FAN 150 sem placa, veículo esse roubado por duas pessoas encapuzadas no dia 15/12/2016, tomando de assalto do proprietário de nome Marco Maciel Rodrigues de Carvalho. O plaqueiro afirmou ter adquirido o veículo do também plaqueiro Eleomárcio da Silva Alencar, de 21 anos, mediante a uma troca por outra motocicleta Honda CG 150 de cor azul. Diante da informação o policiamento foi à casa do segundo plaqueiro, e ao baterem na porta, foram recebidos pelo o mesmo que estava com um revolver em punho. Ao receber voz de prisão o mesmo largou a arma e foi detido pelo policiamento que fez a condução para a delegacia de Ouricuri juntamente com o primeiro indivíduo e o veículo apreendido, para serem adotados os procedimentos legais.

Por volta das 09:00 da manhã do dia 21/12/16, a polícia militar de Trindade foi acionada pela vítima, o Sr. Darlan Pires Lacerda, de 69 anos, o qual informou que quando chegava a sua residência, na Rua José Vasquez, foi surpreendido por duas pessoas que de porte de armas de fogo que deram voz de assalto e roubaram o seu veículo Fiat Strada de placa PCN-3980, em seguida fugiram tomando destino ignorado. A polícia militar realizou incursões na tentativa de deter os elementos, porém não obtiveram êxito. A vítima foi orientada a prestar queixa na DPC local. 

OURICURI

Às 20:00 do dia 21/12/16, após a equipe GATI de Ouricuri tomar conhecimento de um roubo a veículo na BR-316, foram ao local e lá ficaram sabendo que elementos não identificados abandonaram o veículo e entraram no matagal. Durante buscas o elemento Márcio Rodolfo Albuquerque, idade não informada, foi localizado e confessou o crime, informando que estava na companhia de mais três indivíduos. Foram apreendidos com ele dois celulares, sendo um Motorola e outro sem procedência. Diante dos fatos narrados, o acusado foi conduzido à Delegacia de plantão em Ouricuri e que após consulta, foi constatado que o mesmo possuía dois mandados de prisão em aberto, expedido pela Juíza Andrea Arcoverde Cavalcante Vaz, da vara de execução penal de João Pessoa-PB, e outro mandado expedido pelo magistrado Fabrício Meira Macedo.

Fonte - Polícia Militar de Pernambuco

Reportagens/ Foto - Fredson Paiva

Nenhum comentário: