ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

FLORESTA E SERRA TALHADA - FERNANDO MONTEIRO DESTACA AVANÇO NA TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO E CAMPUS DO IF SERTÃO SERRA

 
O deputado federal Fernando Monteiro (PP) integrou a comitiva do presidente Michel Temer (PMDB) e do governador Paulo Câmara (PSB) em agenda no Sertão pernambucano, nesta segunda-feira (30). O parlamentar veio de Brasília com Temer para os dois compromissos em seu estado natal.

A primeira parada foi em Floresta, onde o presidente inaugurou a estação de bombeamento EBV-3, do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco. Um investimento de R$ 87 milhões da União, a unidade receberá água vinda do reservatório Mandantes a uma altura de mais de 60 metros. Esse processo vai permitir o escoamento por gravidade até a quarta estação elevatória, a EBV-4, situada no município de Custódia; depois de passar por reservatórios em Salgueiro, Muquém e Cacimba Nova, além do aqueduto Jacaré.
A chegada de água da Transposição ao reservatório de Muquém vai possibilitar o abastecimento do Açude Barra, em Floresta, beneficiando cerca de 30 mil pessoas. "Trata-se de mais uma etapa importante dessa obra que representa muito para o povo do Nordeste. Essa nova estação vai impulsionar a água do Rio São Francisco por mais de 60 quilômetros rumo ao meu Estado, Pernambuco, e à Paraíba. Eu digo sempre que água é sinônimo de vida. Por isso, temos muito o que comemorar com essa obra”, comentou Fernando.

EDUCAÇÃO - De Floresta, o deputado federal seguiu na comitiva do presidente e do governador para Floresta, onde foi inaugurado um campus do Instituto Federal do Sertão (IF Sertão-PE). Para a intervenção, o investimento foi de R$ 11,7 milhões. Com 5,6 mil metros quadrados, a unidade dispõe de 12 salas de aula, oito laboratórios, auditório, refeitório, anfiteatro e ginásio poliesportivo, respeitando os critérios de acessibilidade.
“Pernambuco tem a melhor educação pública do Brasil. Essa grande vitória do nosso povo foi conquistada por meio de muito trabalho e planejamento ao longo de vários anos. O governador Paulo Câmara prioriza a área! Com esse campus inaugurado pelo Governo Federal em Serra Talhada, os pernambucanos dessa região não terão mais que deixar suas casas rumo à capital para ter acesso à educação de qualidade”, destacou Fernando Monteiro.

Da ASCOM

Nenhum comentário: