ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 10 de dezembro de 2016

OURICURI – BAIRRO NOSSA SENHORA DO CARMO – PORTEIRO É DETIDO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Após denúncia anônima por volta das 12:00 de quarta-feira 07/12, policiais militares do GATI, Grupo de Apoio Tático Itinerante, em operação conjunta com o NIS-4, Núcleo de Inteligência do Sertão-4, diligenciaram até o Bairro Nossa Senhora do Carmo e apreenderam uma arma de fogo.

Segundo a polícia a arma de fogo estava em posse do porteiro Pedro Henrique Ferreira, de 23 anos, residente na Rua Padre Cícero, do citado bairro, e tratava-se de um revólver.

A arma de calibre 38 da marca Rossi, foi apreendida e encaminhada junto com o porteiro para a DPC local e lá ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. 

OUTROS CASOS NA REGIÃO DO ARARIPE

ARARIPINA

Por volta das 11:00 da manhã do dia 21/11, os componentes do GATI deslocaram-se até a Serra da Rancharia, zona rural do município, a fim de averiguar informe de posse ilegal de arma d e fogo. No local o agricultor Odaí de Lima, de 30 anos, entregou espontaneamente aos policiais um Rifle calibre 22, marcar Urco, com um carregador contendo 04 munições, além de duas 02 espingardas de fabricação caseira tipo antecarga, uma 01 espingarda antecarga para vareta de tatu, e 01 “tatuzeira”. Ele juntamente com todo material foi conduzido à DPC e autuado por posse ilegal de arma de fogo. No mesmo dia por volta das 11:30, cerca de meia hora depois, na mesma serra, os policiais também apreenderam na residência do agricultor Raimundo Gonçalves, de 52 anos, uma espingarda calibre 36. Ele não estava na casa, mas a esposa dele entregou a arma ao policiamento.

BODOCÓ

Às 16:00 do dia 18/11, a ROCAM em uma operação conjunta com os Malhas da Lei, deslocaram-se até a Serra do Pequi, zona rural de Bodocó, para averiguar disparos de arma de fogo. Chegando ao local, testemunhas informaram que o agricultor Fernando Raimundo Ferreira, de 55 anos, possuía uma arma. O acusado foi localizado e confirmou que realmente possuía esta arma, que seria uma herança do seu avô, e prontamente entregou uma espingarda calibre 32, com número e marca ilegíveis. Ele foi encaminhado para a DPC de plantão em Ouricuri e autuado por posse ilegal de arma de fogo. No mesmo dia e cerca de meia hora depois, a mesma equipe na mesma serra, apreendeu em um casebre abandonado, seis espingardas de fabricação artesanal. As armas também foram encaminhadas para a DPC de plantão em Ouricuri, onde o caso foi registrado.

Por volta das 19:30 do dia 12/11, policiais militares de Bodocó foram informados pela Central de Operações do 7º BPM e informados que o plaqueiro Marcos Valeriano, de 20 anos, residente no Sítio Andorinha, zona rural do município, estava de posse de uma arma de fogo tipo espingarda calibre 12. Chegando ao local o plaqueiro foi localizado e ao ser questionado pela arma confirmou que possuía uma espingarda calibre 12 de fabricação artesanal com 02 cartuchos intactos. Diante do exposto ele foi conduzido a DPC de plantão de Ouricuri e autuado por posse ilegal de arma de fogo.

IPUBI

Por volta das 17:00 do dia 16/11, o efetivo do GATI recebeu uma ligação anônima dizendo que havia uma arma de fogo no canto direito direito do cemitério de Serrolândia, embaixo de uma pedra. O policiamento se deslocou e constatou que realmente se encontrava no local um revólver Taurus calibre 38, oxidado, capacidade para 6 munições. Segundo a ligação, a arma de fogo era de propriedade de um individuo assassinado em Serrolândia conhecido como Zezão. A arma de fogo foi entregue na DPC de Ouricuri para medidas legais cabíveis. 

TRINDADE 

ÀS 17:00 do dia 02/11, a Patrulha do Bairro da Polícia Militar de Trindade realizava rondas e abordagens na Operação Carrossel de Fogo, quando no Bairro São Pedro abordou um indivíduo conduzindo um veículo Fiat Strada de cor prata, placa PFV- 5135, e ao realizar abordagem no veículo encontrou no cofre um revólver calibre 38 com numeração ilegível e com uma munição intacta. O condutor do veículo foi identificado por Rubens Regis Souza, de 29 anos, padeiro. Ele foi conduzido a DPC de plantão em Ouricuri para que as medidas cabíveis fossem tomadas, e autuado por porte ilegal de arma de fogo.

Fonte - Polícia Militar de Pernambuco

Reportagens/ Foto - Fredson Paiva

Nenhum comentário: