ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

ARARIPINA – MOTOS ABANDONADAS SÃO LOCALIZADAS NO ALTO DO URUBU E AVENIDA PERIMETRAL

Duas motocicletas abandonadas foram encontradas na manhã de segunda-feira 19/12, em Araripina, sendo uma no Alto do Urubu e a outra na Avenida Perimetral.

Segundo a ROCAM da 2ª Companhia de Polícia Militar de Araripina que atendeu a ocorrência, a primeira a ser localizada foi às 09:55 da manhã, no Alto do Urubu e tratava-se de uma motocicleta Yamaha Factor YBR 125 de cor vermelha, placa KIL- 2601.

Ainda segundo a polícia a motocicleta pertencia ao agricultor Damião Gomes de Lima, de 29 anos. Ele relatou aos policiais que sua moto teria sido furtada na madrugada do sábado 17/12.

A outra motocicleta abandonada foi localizada por volta do meio-dia do mesmo dia na Avenida Perimetral e tratava-se de uma Honda FAN 125 de cor preta, placa KLD-2023, a qual foi encaminhada para a DPC local para ser entre ao dono.

OUTROS CASOS EM ARARIPINA

Às 19:30 do dia 16/12, policiais militares de Araripina, tomaram conhecimento que o veículo Honda Civic de placa EEY-9520, cor preto, foi tomado de assalto no Sítio Tamanduá, fazendo em seguida com o veículo um assalto ao mercado IDR no Bairro da Bomba. Durante diligência os policiais encontraram o veículo abandonado nas proximidades da Vila Jardim , zona rural do município. O veículo foi encaminhado para a DPC local e entregue ao legítimo proprietário, o padeiro Sebastião Franco de Lima, de 62 anos, casado, residente em Embuguaçu-SP.

Às 08:00 da manhã do dia 26/11, a polícia militar se encontrava efetuando rondas na BR-316, zona rural de Araripina, quando observou uma Moto Honda CG 150 de cor vermelha, placa OCJ-0373, ano 2011, abandonada no interior da caatinga. A mesma foi encaminhada a DPC local, para tomarem as medidas cabíveis.

OUTROS CASOS NA REGIÃO DO ARARIPE

TRINDADE

Por volta de 01:00 da madrugada de sábado 17/12, policiais do Pelotão de Trindade receberam uma ligação telefônica anônima informando que havia uma motocicleta Honda CG 125 de cor vermelha, ano 2003, sem placa, abandonada na Avenida Central, imediações da Cohab-I. No local a PM encontrou a moto e encaminhou para a DPC para as providencias cabíveis.

Às 16:00 do dia 12/12, policiais do GATI foram informados por populares que no Sítio Barro Branco, zona rural do município, se encontra uma motocicleta Honda Bros 150 de cor preta, ano 2010, placa PEZ-9599, abandonada em um matagal. Após feita uma pesquisa foi identificado que o veículo possuía queixa de roubo/furto. Diante do exposto o veículo foi entregue na DPC local para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Por volta das 07:45 da manhã do dia 28/11, o efetivo da ROCAM de Trindade recebeu uma ligação de um popular informando que na Rua São José, no Centro, havia uma motocicleta YBR 125 de cor vermelha, ano 2013, sem placa, abandonada. Chegando ao local foi constatada a veracidade do fato e o veículo foi entregue na DPC para que as medidas cabíveis fossem tomadas. No mesmo dia por volta das 14:00, outra moto abandonada foi localizada em uma estrada carroçável na zona rural do município e tratava-se de uma Honda FAN 125 de cor vermelha, sem placa, a qual a polícia suspeita que tenha sido usada em um assalto. A moto foi entregue na DPC local. 

Às 10:30 da manhã do dia 22/11, a equipe da ROCAM tomou conhecimento que no Conjunto Habitacional Divino Espírito Santo, por trás do Posto de combustível Carvalho havia uma motocicleta kasinski, placa KGI-4957, lS 125 de cor vermelha, parcialmente incinerada. Os militares ao constatarem os fatos narrados na denúncia removeram o veículo para o pátio da DPC do município. Não foi encontrado nenhum registro de furto ou roubo de referido veículo.

IPUBI

Por volta das 08:00 da manhã de domingo 18/12, policiais militares de Ipubi foram solicitados por dois policiais militares do Estado da Bahia, que se encontrava com um suspeito detido, onde o mesmo estava de posse de uma motocicleta roubada. Segundo o relato dos policiais baianos, a motocicleta Honda CG 125 Titan de cor vermelha, placa LWP-3982, havia sido roubada na cidade de Dormentes, no dia 15/12/16, e que foram informados que a moto tinha sido vista no município de Ipubi. O suspeito identificado por Marcos dos Santos, de 22 anos, gesseiro, declarou aos policiais que havia comprado a motocicleta ao seu tio, identificado por Valmir. Diante dessa informação, os policiais militares de Ipubi e os da Bahia seguiram com diligências até a residência do Valmir, localizada entre Ipubi e Trindade, porém quando este percebeu a presença policial saiu correndo pelo matagal, tomando destino ignorado. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Plantão na cidade de Ouricuri para as devidas providências que o caso requer.

OURICURI

Às 20:00 do dia 29/11, a equipe da ROCAM foi acionada por populares e informada que encontraram uma motocicleta Honda CG 125 de cor preta, ano 2010, placa KIB-5283, incinerada em matagal próximo ao Bairro São Sebastião. No local a PM encontrou a moto e descobriu que a mesma fora furtada da residência do agricultor Fábio Araújo de Oliveira, de 18 anos, no Residencial São Sebastião. A moto foi entregue na DPC local para ser entregue ao legítimo proprietário.

Por volta das 10:30 da manhã do dia 22/11, a PM foi acionada após receber uma ligação telefônica informando que a pessoa de Cledson Bezerra da Silva, de 27 anos, o qual havia morrido no último dia 22:11, havia roubado uma motocicleta na cidade de Parnamirim e que esta se encontrava escondida na sua propriedade, Sítio Pipocas. Diante dessas informações, o efetivo seguiu com diligências até o local e, depois de realizar várias buscas nas imediações, conseguiu localizar a motocicleta Honda FAN 125 de placa PFP-0390, abandonada dentro do matagal. O veículo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Ouricuri para as devidas providências legais.

Por volta das 18:00 do dia 22/11, os componentes da ROCAM estavam patrulhando quando perceberam em atitude suspeita uma pessoa pilotando a motocicleta Honda 150 de cor prata, placa KGC-4535, na Rua Genivaldo de Aquino, no Bairro Santo Antonio. Ao tentar abordá-lo ele empreendeu fuga. Os militares fizeram um acompanhamento, sendo que o condutor abandonou o veículo e adentrou no matagal. Existem registros na DPC local que meliantes estão utilizando um veículo com estas características para praticarem crime contra o patrimônio.

Fonte - Polícia Militar de Pernambuco

Reportagens/ Foto - Fredson Paiva

Nenhum comentário: