Em reunião na Secretaria de Administração do Estado de Pernambuco, na tarde de terça-feira (19), a diretoria do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco) confirmou o cumprimento de mais um pontos do acordo entre a categoria e o Governo do Estado que também vai beneficiar todos os servidores públicos estaduais.
Trata-se da retirada da contribuição sindical da margem consignável dos salários dos servidores. Esta é uma antiga reivindicação do conjunto dos servidores públicos que desejavam filiar-se a suas entidades representativas e, quando não tinham margem consignável, não podiam contribuir financeiramente com seu sindicato. Agora o servidor pode usar sua consignação para outros interesses pessoais e ao mesmo tempo contribuir para o sindicato.
O Governo também está garantindo para o contracheque de janeiro/2016 dos policiais civis o pagamento do retroativo referente à progressão da letra.
A retirada da mensalidade sindical da margem consignável foi um pleito da diretoria do Sinpol e também no Fórum Permanente de Negociações dos Servidores.
Tempos Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário