ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 28 de fevereiro de 2015

SEMINÁRIO - CAMPUS OURICURI PROMOVEU EM DEBATE O "ESTÁGIO SUPERVISIONADO"

Com o intuito de discutir a formação do professor nas instituições escolares, a graduação de Licenciatura em Química oferecida pelo câmpus Ouricuri do IFSertão-PE promoveu, na noite da última quinta-feira (26), o seminário “ Em debate o estágio supervisionado do Câmpus Ouricuri” .

O evento foi iniciado com a palestra da professora Willany da Cunha Reis sobre “O estágio na formação docente: Da teoria à prática” Willany citou a frase do educador Paulo Freire: “Não há docência sem a discência”. Além disso, a docente afirmou: “Precisamos ter clareza que cada aluno aprende da forma dele”.

Após a palestra de Willany Reis, os alunos do sétimo período da graduação contaram suas experiências em sala de aulas com a mediação do professor de História do câmpus Ouricuri do IFSertão-PE, Fábio Porto. 

Aluna da Licenciatura em Química e técnica em Laboratório na instituição, Edinária Deodato, descreveu a sua experiência no estágio docente. “Na primeira vez, eu tinha me planejado, mas mesmo assim, cheguei tensa em sala de aula. Conversei com a professora Willany e ela me deu umas dicas, fui me desenvolvendo. O estágio é importante, pois quando estivermos em sala de aula, já não mais estranharemos”, observou Edinária.

CAMPUS OURICURI DIVULGOU APROVADOS NO PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS FIC DE LIBRAS BÁSICO 

O câmpus Ouricuri do IFSertão-PE divulgou, nesta sexta-feira (27), a lista dos aprovados no Processo Seletivo para os cursos de Libras Básico na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC).

A matrícula será realizada na Secretaria de Controle Acadêmico da instituição, na Estrada do Tamboril, sem número, nos dias dois e três de março nos horários de 08h às 12h, das 14h às 18h e das 19h às 21h. Além disso, foram prorrogadas as inscrições para interessados no curso de Libras Básico II até o dia quatro de março.

Outras informações clique AQUI

CAMPUS OURICURI REALIZA INTERCLASSES 2015

Com o tema “ Movimento, Saúde e Alegria”, o câmpus Ouricuri do IFSertão-PE vai promover, entre os dias dois e três de março, o Interclasse 2015 com competições de Voleibol e Futebol nas categorias masculino, feminino e misto para os alunos do Ensino Médio Integrado.

Além dos jogos, o Interclasse 2015 também terá gincanas, jogos recreativos, premiações e almoço para o atletas, que será preparado pelos os discentes dos cursos de Agroindústria. A organização do evento está sob a coordenação das docentes Venúsia Saldanha e Elizângela Dias.

Outras informações clique AQUI!

Da ASCOM IF-Sertão Ouricuri

Nenhum comentário: