ARARIPINA

ARARIPINA

terça-feira, 6 de maio de 2014

PRIMEIRO AIRBUS DA AVIANCA EM SOLO PERNAMBUCANO - RECIFE É O NOVO PIT STOP DAS OPERAÇÕES INTERNACIONAIS DA EMPRESA AEROVIÁRIA

O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, recebeu na semana passada a primeira aeronave da Avianca com destino à Europa. 

O cargueiro Airbus A330, com o valor de USD 105 milhões, entra na rota das operações da empresa, que escolheu Pernambuco como pouso em seus destinos de ida ou volta ao continente europeu. Até o final do ano, o terminal receberá outras sete aeronaves Airbus A320, com valor médio unitário de USD 60 milhões e capacidade para 160 passageiros. 

O diretor de Controle e Acompanhamento de Benefícios Fiscais - DBF, da Secretaria da fazenda, Abilio Xavier, explica que as aeronaves são importadas sob a figura de arrendamento operacional simples sem a opção de compra, com isenção do ICMS e que a ação faz do Recife o centro de check, onde todas as aeronaves importadas e as que irão para manutenção no exterior terão de passar.

"Eles escolheram Pernambuco pela infraestrutura e pela proximidade com a Europa. No caso do retorno de aeronaves de manutenção, a importação de partes e peças estarão sujeitas à tributação, aplicando-se, no caso, a redução de base de cálculo que resulte em carga tributária de 4%", ressalta Abílio Xavier. 

Aeronaves - O novo Airbus A330 é o cargueiro de médio porte mais moderno no mundo, ideal para cobrir destinos transnacionais de alta exigência operacional. Essas aeronaves, impulsadas por motores Rolls-Royce Trent 772, com uma capacidade para o transporte de até 70 toneladas de carga e um alcance de até 4.000 milhas náuticas, fazem parte da estratégia iniciada por AviancaTaca que visa consolidar sua capacidade para o transporte de carga na região. 
As novas aeronaves Airbus A330-200F, com tecnologia de ponta, se destacam por sua eficiência e rendimento operacional, assim como por seus baixos níveis de emissão de ruído e poluição. 

Fonte - Secretaria da Fazenda de Pernambuco

Nenhum comentário: