ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 31 de maio de 2013

INVESTIMENTO - CORPO DE BOMBEIROS DE PERNAMBUCO RECEBE NOVAS VIATURAS E EQUIPAMENTOS

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMP) recebeu na manhã desta quinta-feira (30) uma nova leva de viaturas. Os 31 equipamentos, entre veículos de Auto Resgate (AR) e Auto Bomba Tanque (ABT) foram entregues em cerimônia pelo governador Eduardo Campos, no heliponto do Centro de Convenções, sede provisória do Governo do Estado.

O investimento de R$ 8 milhões para adquirir os novos equipamentos provém de recursos oriundos do pagamento da Taxa de Prevenção e Combate a Incêndio. "É mais segurança para a população. São instrumentos de resgate importante para as vítimas de acidente, mal súbito, e combate a incêndios. Uma parte desse novo equipamente vai ficar na Região Metropolitana do Recife, e outra parte vai para o interior", disse o governador.

Das 31 viaturas, 20 são de AR, utilizadas nas ocorrências de atendimento pré-hospitalar, e 11 de ABT, empregadas na prevenção e combate a incêndios. As cidades de Petrolina, Serra Talhada, Caruaru, Garanhuns e Vitória de Santo Antão, situadas no Sertão, Agreste e Zona da Mata, receberão um veículo cada de resgate e um Auto Bomba Tanque.

Na Região Metropolitana do recife (RMR), são 15 ambulâncias e seus ABTs.Além das viaturas,foram entregues 30 Equipamentos de Proteção Respiratória (EPR): um conjunto de equipamentos como máscara e cilindro de ar comprimido que possibilita a entrada do bombeiro em ambientes confinados ou tomados pela fumaça tóxica de um incêndio.

Do NE10

Nenhum comentário: