ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 2 de julho de 2009

LAN HOUSE - POLÍCIA MILITAR PRENDE ASSALTANTES EM FLAGRANTE


Mais um assalto a mão armada foi registrado na noite desta terça-feira, 30/06/09, na Avenida Florentino Alves Batista, mais precisamente na locadora X-Game Lan House, localizada nas proximidades do trevo de entrada da cidade de Araripina e saída para Marcolândia-PI.

Eram 19:30 quando dois elementos chegaram em uma moto de cor preta, pararam na frente da Lan house e um deles armado com um revólver anunciou o assalto, levando do estabelecimento uma tela de LCD, 02 aparelhos de vídeo game com controle, 01 web cam, 01 mouse e R$ 37,50 em dinheiro. Em seguida fugiram em direção ao Bairro Cavalete-01.
Os policiais militares A. Gomes, D. Pinheiro e o Sargento Alonso que estavam de plantão na GT-01 foram acionados via rádio pela 2ª C.P.M. e iniciaram perseguição aos acusados naquele bairro, vindo momentos depois a prender um deles, o desocupado Francisco de Assis Pimentel de Oliveira, Vulgo Neguinho de Jesus de 23 anos, já conhecido da polícia e que foi solto da cadeia pública no último mês de abril deste ano através de júri popular.

Em sua residência foi encontrado um revólver calibre 38 com a numeração raspada, o qual ele confessou ter usado para fazer o assalto e 03 projéteis intactos. Neguinho de Jesus foi levado pelos policiais de volta à lan house e lá as testemunhas reconheceram o mesmo como sendo um dos autores do assalto, que estava de arma em punho.
Ainda em diligências os policiais descobriram a identidade do outro assaltante como sendo Ailton Gomes Delmondes de 20 anos, também sem ocupação fixa e residente no mesmo bairro do seu comparsa, o Cavalete-01. Foram realizadas buscas pela PM na residência do Ailton Gomes e também na casa de sua mãe, mas o mesmo não foi encontrado, sendo localizado por volta das 03:00 da madrugada desta quarta-feira, 02/06/09, na residência de sua sogra, onde ele já estava de malas prontas para viajar para Petrolina e de lá para São Paulo, onde segundo ele, iria morar com o pai.

Com a prisão de Ailton Gomes que era o piloto da moto, a polícia militar logrou êxito em tirar de circulação esses marginais que são acusados de vários assaltos praticados na cidade nos últimos dias, principalmente contra mulheres, estudantes e estabelecimentos comerciais.
Junto com os elementos também foi apreendida a motocicleta Honda CG 150 Titan de cor preta, placa KHQ – 9549, a qual era utilizada nos assaltos e um revólver calibre 38 com a numeração raspada, além dos objetos recuperados.
Os dois assaltantes foram ouvidos na tarde de ontem pelo escrivão de polícia Arlondes Ríbeis e em seguida encaminhados à cadeia pública onde ficarão presos à disposição da justiça.
Segundo o Capitão França, comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Araripina, a prisão desses elementos só foi possível graças a ajuda da população que cansada de sofrer assaltos por esses tipos de bandidos que ameaçam, espalha o pânico a às vezes mata as vítimas, denunciaram a rota de fuga dos mesmos no Cavalete-01, sendo possível as suas prisões. O caso foi registrado na DEPOL.

Nenhum comentário: