ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 8 de julho de 2009

ARARIPINA - INFORMAÇÕES DA PREFEITURA MUNICIPAL COM RELAÇÃO A CIDADE


FACULDADE DE ARARIPINA REALIZA 3ª SELETRA

Trata-se de um seminário realizado pelo curso de Letras da Faculdade de Formação de Professores de Araripina- FAFOPA e acontece pelo terceiro ano consecutivo. Este ano o evento se deu nos dias 02 e 03 de julho, na quadra de esportes da Autarquia Educacional do Araripe- AEDA e reuniu aproximadamente 400 participantes entre os componentes do Departamento de Letras, coordenadores, estudantes, professores e o departamento de pós-graduação que, inclusive, se envolveu na organização.

O Seminário de Letras tem como objetivo levar ao aluno a reflexão e o conhecimento de novas posturas na educação. Teve total apoio da AEDA e Prefeitura de Araripina, sendo considerado um sucesso.

O tema abordado pelo professor Anderson Duarte Freire, foi “O amor Romântico na Literatura”. Já a professora doutora Rossana Ramos, abordou “A reescrita dos textos”. A professora Rosa Maria é a coordenadora do curso de Letras da FAFOPA.


SECRETARIA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E MEIO AMBIENTE REALIZA PALESTRA SOBRE RÉPTEIS


No dia 01 de Julho, o herpetologista Francisco, deu início a palestra sobre répteis esclarecendo a classificação, evolução e estrutura física dos répteis . o palestrante explicou a importância das serpentes para o meio ambiente e que muitos mitos existem em relação a ordem squamata.

Os servidores participaram efetivamente com perguntas e exemplos de situações do cotidiano, onde cada situação foi esclarecida e observado o comportamento das amostras de serpentes. O palestrante demonstrou como manusear cobras peçonhentas e sem peçonha.

Houve também a orientação para distinguir as serpentes venenosas e sem veneno, assim como também a importância do veneno para composição de medicamentos.

ARARIPINA GOLEIA EM AMISTOSO DE APRESENTAÇÃO DOS NOVOS REFORÇOS


Para não ficar sem atividade no final de semana em que o Campeonato Pernambucano não teve rodada, o Araripina Futebol Clube realizou partida amistosa contra um combinado da região do Araripe liderado pela seleção de Trindade.

O jogo começou às 15h15min deste domingo e terminou com a vitória do Bode do Araripe pelo placar de 4 a 1.

O técnico Pedro Manta aproveitou o amistoso para botar em campo um time considerado reserva, mas no segundo tempo os titulares apareceram entre três novos atletas que vestiram pela primeira vez a camisa do Araripina: lateral Irlan, volante Pio e o atacante Assis.

Já o meia Hinho Baiano não pode estrear em função de uma leve contusão durante os treinos, mas está se recuperando e volta aos treinos nesta terça-feira, ficando à disposição da comissão técnica.

Por outro lado, é grande a expectativa com relação ao julgamento da ação do 1º de Maio junto à Justiça Desportiva da Federação Pernambucana de Futebol para rever os pontos perdidos por escalar um atleta irregular em suas partidas da primeira fase do Pernambucano. Na mesma seção do TJD será julgado o atleta Jorge Guerra do Araripina que foi expulso no jogo Pesqueira 1x0 Araripina.


MAIS OBRAS DA PREFEITURA NA REGIÃO DA FEIRA NOVA DO SACO


A patrulha mecanizada da Prefeitura de Araripina passou o final de semana realizando uma série de atividades para melhorar a malha rodoviária municipal na região da Feira Nova do Saco.

O prefeito Lula Sampaio acompanhou a recuperação de várias estradas utilizando 8 caçambas, uma patrol, um carro-pipa e uma enchedeira. Nesta gestão da Prefeitura de Araripina, o apoio à produção rural e melhoria das estradas ganhou mais investimento, especialmente no que se refere a terraplanagem e piçarramento das áreas mais precárias onde o trânsito estava comprometido inclusive para o transporte escolar.

Da Assessoria de Comunicação

Fotos - Paulo Elias

Nenhum comentário: