
Policiais Federais da Delegacia de Salgueiro prenderam Antônio Braz de Oliveira, de 25 anos, natural de Salgueiro, quando transportava 10 quilos e 408 gramas de pasta base e 0,054 gramas de cocaína.
Os Policiais Federais realizavam barreira policial na BR-116, na entrada da Cidade de Salgueiro, próximo ao Posto de combustível Caravan, quando, por volta das 04:00hs, abordaram um táxi com apenas um passageiro. Durante a vistoria no veículo, os policiais interrogaram o motorista e o passageiro, o qual relatou uma história que chamou atenção dos policiais. A vistoria foi intensificada e dentro de uma caixa de som pequena estavam acondicionados diversos tabletes contendo as substâncias entorpecentes e de imediato foi dado voz de prisão.
Após a prisão, os Policiais Federais encaminharam o acusado até a Delegacia da Polícia Federal em Salgueiro para realizar os procedimentos legais. Durante o seu interrogatório, o acusado apresentou-se como Cícero Martins da Silva e relatou que recebeu a droga na Rodoviária da Cidade de São Paulo e que seria entregue a um homem na Cidade de Salgueiro.

Os 10 kg e 408 pg da pasta base se fossem transformados em crack seria o equivalente a 62 mil pedras de crack. Considerando o preço médio de R$15,00 reais por pedra, essa apreensão gerou um prejuízo de R$ 937 mil reais para os traficantes.
O acusado foi autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico ilícito de substâncias entorpecentes e associação para o tráfico, previstos nos arts. 33 e 35 da lei 11.343/2006. Por ter apresentado a carteira de identidade de outra pessoa o acusado também foi autuado por crime de uso de documento falso, previsto no art.304 do Código Penal.
Caso seja condenado pela prática desses crimes o acusado pode pegar uma pena que varia entre 10 a 31 anos de reclusão. Antônio Braz já responde por tráfico de drogas e pelo crime do art. 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente. Em seguida o acusado foi encaminhado ao Presídio Regional em Salgueiro.

Por: Comunicação Social da Delegacia da PF em Salgueiro/PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário