ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 15 de julho de 2009

FIM DE SEMANA - OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE ARARIPINA


MENORES INFRATORES FURTAM COLÉGIO C.E.A.

O fato aconteceu por volta das 15:30 de sábado dia 11/07/09, quando dois menores infratores furtaram daquele estabelecimento de ensino, um aparelho de som Micro System. A polícia militar foi informada e conseguiu em diligências apreender os dois menores que confessaram o furto e foram levados até a delegacia. Os mesmos foram identificados como M.A.D. Vulgo Neguim Bem de 15 anos, residente em Trindade e J.F.S. de 14 anos residente no Bairro Planalto em Araripina. Os pais dos menores infratores deverão ser chamados à promotoria para serem ouvidos, pois se trata de um procedimento especial que envolve menores.

DESOCUPADO AMEAÇA ATEAR FOGO EM RESIDÊNCIA DE ZELADORA

O caso aconteceu no Conjunto Asa Branca no Alto da Boa Vista quando a PM foi informada pela própria vítima às 22:30 de sábado, 11/07/09, que ela estava trancada dentro de casa já havia dois dias com medo das ameaças de um morador local identificado por Elvis José da Silva de 24 anos. Segundo a vítima de nome Maria de Fátima de Souza de 39 anos, zeladora, solteira e residente também no Conjunto Asa Branca, as ameaças contra ela começaram quando o acusado alegou que ela teria o denunciado à justiça, pois a mesma trabalhava no Fórum como zeladora e ele era temido por moradores devidos a ameaças constantes. Por conta disso ele começou as ameaças contra ela e seus familiares. Na semana passada o mesmo chegou a jogar gasolina no telhado e ao redor da casa da mesma, não chegando a atear fogo devido a presença de outros moradores, que inibiram a ação do já chamado terrorista, naquela comunidade. A polícia militar foi acionada para prender o elemento, no entanto o mesmo evadiu-se tomando destino ignorado até o momento.

SÍTIO SANTANA – SEGURANÇA AMEAÇADO POR EX-PRESIDIÁRIO


Esse fato aconteceu no domingo, 12/07/09, no Sítio Santana, zona rural de Araripina, quando a polícia foi informada pela vítima, o segurança Francisco Tadeu de Alencar de 40 anos, o qual informou aos policiais da GT-01 da PM, que o acusado e ex-presidiário conhecido apenas por Edcarlos de Lúcia, também residente naquele sítio, havia ido até a sua residência com uma faca lhe procurando para matar. Os policiais de posse da informação saíram em diligências à procura do acusado, mas o mesmo até o momento não foi localizado. A PM ficou sabendo ainda que essa ameaça partiu após uma confusão no mesmo dia em um bar naquela localidade. O caso foi registrado na delegacia.

AGRICULTORES DE MOTO ATROPELADOS POR CARRETA NA BR-316


Esse acidente deixou uma vítima fatal e aconteceu por volta das 05:00 da manhã de domingo, 12/07/09, na BR-316, próximo à entrada do Sítio Sipaúba, zona rural de Araripina. A Vítima fatal foi o agricultor Elias Gomes da Silva Neto de 54 anos, que residia no Sítio Croatá, município de Trindade. O mesmo trafegava em uma moto CG – 125 Titan de cor verde, ano 99, placa KLF – 3885, com outro agricultor de nome Pedro Ribeiro de Andrade de 63 anos, residente no Sítio Belotas, zona rural de Araripina, quando foram colhidos por uma carreta ainda não identificada pela polícia. A primeira vítima teve morte imediata com TCE – Traumatismo Crânio Encefálico, enquanto a outra continua internada no HMSM e seu estado de saúde é instável. O acidente aconteceu quando as vítimas se deslocavam na BR – 316 no sentido Sítio Croatá à cidade de Trindade, ocasião em que a carreta fazia o mesmo trajeto e aconteceu a colisão. A polícia civil vai investigar as causas do acidente.

VILA SERRÂNEA - MOTO FURTADA RECUPERADA E LADRÃO PRESO


Na noite da última segunda-feira, 13/07/09, o borracheiro Francisco José da Silva, residente na Vila Serrânea, zona rural de Araripina, esteve na delegacia para comunicar o furto de sua moto, uma Honda NX 150 de cor vermelha, ano 89, placa JLB – 3355. Segundo o queixoso, a moto foi furtada na manhã do último sábado 11/07/09, mais precisamente às 11:00 defronte à sua residência. Ele disse na delegacia que estacionou a moto, entrou e minutos depois saiu e deu por falta da mesma. Em diligências e investigações desde o dia do ocorrido, a polícia do Piauí, estado vizinho, conseguiu chegar até o suspeito de nome Fabrício Farias de 18 anos, o qual foi conduzido até a delegacia de Araripina por agentes e policiais do Piauí, e uma vez aqui, confessou o furto. A moto foi recuperada e alguns receptadores também foram detidos. Ainda em investigações, a polícia civil pernambucana descobriu que Fabrício Farias também teria furtada outra moto a alguns meses no centro de Araripina, a qual também já havia sido recuperada. O acusado foi ouvido na delegacia e em seguida foi levado até a cadeia pública, onde ficará preso à disposição da justiça.

TRINDADE – MÃO DE MULHER ENCONTRADA NA BOCA DE CACHORRO


A polícia civil de Trindade está investigando o aparecimento de uma mão e um antebraço direito de uma mulher, o qual foi encontrado por populares na boca de um cachorro na manhã do último domingo na zona rural do município de Trindade. Apesar de estar em estado de decomposição, a polícia chegou a conclusão que a mão pertencia a uma mulher por conta dos traços femininos e pinturas nas unhas feitas em adesivos, conhecidos por francesinha. Não foi descoberta ainda a identidade da mulher, muito menos o seu corpo. Sabe-se apenas que há cerca de 30 dias, uma queixa foi prestada na delegacia de Trindade comunicando o desaparecimento de uma mulher. O caso está envolto em mistério e a polícia já intimou várias pessoas que estão sendo ouvidas desde segunda-feira. A mão veio parar na delegacia de Araripina e encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML), de Petrolina para análise.

OCORRÊNCIAS NO HOSPITAL E MATERNIDADE SANTA MARIA


Nas últimas 24 horas mais 06 ocorrências foram registradas na emergência do Hospital e Maternidade Santa Maria, sendo 04 acidentes de trânsito com 03 motociclísticos e 01 automobilístico e ainda 02 agressões físicas por arma branca, faca peixeira. Não houve vítima fatal e apenas 02 pessoas ficaram em observação. Os casos aconteceram no Sítio Caruá (02), Vila Santa Maria, Bairro da Bomba, Caldeirão Grande-PI e Sítio Cajueiro. Neste fim de semana foram registradas 23 ocorrências no Santa Maria com 17 acidentes de trânsito e 02 vítimas fatais.

Nenhum comentário: