ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 31 de julho de 2008

CAPRINOS - PRODUTORES REUNIDOS EM SALGUEIRO


Produtores de diversos Estados do Nordeste se reúnem até domingo em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. É que o município realiza a partir desta quarta-feira a II Expocapri, evento que tem como objetivo fomentar a caprinovinocultura regional, estimulando a criação e manejo de animais e, conseqüentemente, a produção e comercialização de produtos derivados.
A feira acontece no Parque de Exposição de Animais da cidade, que deve receber cerca de 1.200 animais. “Estamos em um Estado que é o segundo do ranking nacional e regional, com cerca de 1 milhão de cabeças. Temos que buscar o alto padrão genético com animais potencialmente melhorados como forma de ganhar mercado e incentivar a qualidade nos rebanhos.
A II Expocapri vai proporcionar a troca de informações do produtor com técnicos e pesquisadores. Temos a certeza que será um grande evento”, destaca o secretário de Agricultura de Salgueiro, Nilton Cavalcanti. Dentro da programação do evento, consta o curso de culinária que é voltado para merendeiras e donos de restaurantes. Esse público vai poder conferir tópicos como higiene corporal do ambiente, preparação dos alimentos e cortes especiais de carnes.
FONTE-JC

Nenhum comentário: