Para o atleta, o título vai muito além apenas da conquista esportiva, ela marca uma nova fase na sua vida. “É um prêmio muito significativo, a gente sai do interior, sem patrocínio e arcando com todas as despesas, mas é algo muito prazeroso. O esporte me deu mais ânimo no dia-a-dia, tem me ajudado a lutar contra a ansiedade e depressão. Estou feliz por ter ganhado, mas estou mais feliz por estar ganhando de mim mesmo”, comenta.
Apesar de ainda ser iniciante na “arte suave”, Wesley tem alcançado resultados expressivos e levado o nome de Araripina para o canto mais alto do pódio. Na semifinal do Panamericano, Wesley venceu o número 1 do ranking brasileiro, na faixa branca, categoria Master II, acima de 90kg. Ele ganhou por pontos e desbancou o favorito numa das melhores lutas do evento.
“Tenho muito a agradecer a minha equipe que me ajudou muito na preparação, aos meus colegas de treino e principalmente aos meus professores Alexandre Augusto e Pedro Marllon que me orientam e passam as técnicas adequadas e fazem as devidas correções no meu jogo. É um ambiente de treino e de terapia. Tenho 38 anos e me arrependo de não ter começado antes, indico o jiu-jitsu a todo mundo”.
A Atos Araripina fica localizada na Rua José Barreto Alencar, no primeiro andar do Rotary Clube. Os treinos acontecem de segunda a sexta-feira, das 17h30 às 19h. Os interessados podem se dirigir ao local e fazerem uma aula experimental. “O jiu-jitsu é uma arte brasileira praticada em todo mundo. Ela serve como defesa pessoal, como também na melhoria no condicionamento físico. Crianças, adultos, homens e mulheres podem e devem praticar. Aqui temos atletas de várias idades e com limitações diferentes. A arte é adaptável para qualquer um”, finaliza o professor Alexandre Augusto.
Outros Títulos:
Campeão categoria master II, pesadíssimo – Open Jiu-Jitsu, em Ipubi
Campeão categoria e absoluto master II, pesadíssimo - Brasil Cup Jiu-Jitsu, em Petrolina
Campeão categoria master II, pesadíssimo – Copa Podium, em Juazeiro do Norte.
Campeão categoria gi e nogi master II, super-pesado – Seletiva Panamericano CBJJE, em Fortaleza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário