Um projeto de lei de autoria da deputada estadual Socorro Pimentel (UB) visa instituir em Pernambuco a Política Estadual de Enfrentamento à Violência nas Escolas. De acordo com a redação da matéria, a proposta tem como objetivo promover a segurança no ambiente escolar por meio de atividades de conscientização sobre o uso responsável das redes sociais; de incentivo ao respeito às diversidades, além da garantia do acesso ao cuidado com a saúde mental para alunos e profissionais da educação.
Segundo a deputada, a onda recente de ataques a unidades de ensino no país tem trazido preocupação a toda sociedade. “ É fundamental que possamos nos unir num esforço coletivo de combate e prevenção aos ataques e ameaças como as que temos visto acontecer em creches e escolas de todo o Brasil. A segurança das nossas crianças é prioridade máxima. Como agentes públicos e políticos, precisamos agir para que novos episódios não voltem a acontecer”, disse Socorro Pimentel.
Nesta semana, o Governo de Pernambuco anunciou um canal telefônico criado exclusivamente para emergências escolares. O número é 197 e já está disponível para uso de pais, professores, alunos e gestores educacionais. De acordo com a Secretaria de Defesa Social, as chamadas feitas pelo 197 terão prioridade na ordem de atendimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário