A presidente estadual do PSDB e prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, voltou a se reunir com o prefeito de Petrolina e pré-candidato ao Governo do Estado pelo União Brasil, Miguel Coelho. O encontro ocorreu na manhã da sexta-feira, 4, durante um café da manhã na casa do gestor, onde conversaram sobre os cenários da disputa pelo Palácio Campo das Princesas. Miguel classificou o encontro como “muito” bom e ressaltou a amizade entre os prefeitos.
“Encontro muito bom, somos amigos e serviu para gente falar sobre os cenários e reafirmar que as oposições tem tudo para vencer as eleições”, comentou o gestor de Petrolina. A conversa dos prefeitos se dá após sucessivas tratativas sobre a disputa de outubro e o que pode ajudar a tucana a bater o martelo sobre o lançamento de sua pré-candidatura, assunto que Raquel evita comentar publicamente.
Raquel também é cotada para concorrer à disputa pelo Governo de Pernambuco e segue se articulando, mesmo não declarando sua pré-candidatura e já tendo seu nome estimado para ocupar a vaga do Senado. Inclusive, a tucana e o presidente estadual do PL e prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, são os nomes que estão perdendo o time no anúncio de suas pré-candidaturas, uma vez que as movimentações de Anderson indicam que vai ser o candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Pernambuco.
Em contrapartida, já estão oficializados os nomes de Miguel e do deputado federal Danilo Cabral (PSB) pela Frente Popular. Entre os nomes da oposição, Raquel é o nome que aparece mais bem colocada no jogo eleitoral de outubro.
Por Camila Souza - Folha de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário