Além de cestas básicas, a campanha também arrecadou 10 mil máscaras de proteção, seis toneladas de frutas, 3,9 mil litros de água de coco, 1,5 mil litros de suco, 1,2 mil litros de leite, além de kits de higiene e protetores faciais. Ao todo, cerca de 24 mil pessoas foram atendidas, entre elas famílias em situação de vulnerabilidade social, idosos, pessoas com deficiência, moradores em situação de rua, mulheres vítimas de violência doméstica, artistas, profissionais de eventos, entre outros.
Segundo a coordenadora do Transforma Petrolina, Lara Secchi Coelho, o movimento Transforme Isolamento em União está sendo muito importante para minimizar os efeitos econômicos e sociais provocados pela Covid-19. “Antes da pandemia, já tínhamos milhares de famílias que viviam em situação de pobreza e extrema pobreza em Petrolina. Com o isolamento social, muitas pessoas deixaram de trabalhar e este número aumentou consideravelmente. Em março começamos a campanha Transforme Isolamento em União e, até o momento, ela está sendo de extrema importância para amenizar esses números, que mesmo com a retomada da economia ainda estão altos”, explica a coordenadora.
Lara, também, ressalta a importância da solidariedade neste momento de crise. “Cada doação recebida no Transforma causa bastante impacto, fortalece a rede de solidariedade e incentiva outras doações. Estamos muito gratos as empresas e pessoas que abraçaram a campanha e estão participando do processo de apoio da nossa sociedade”, comenta.
Para contribuir com o “Transforme Isolamento em União”, basta os interessados entrarem em contato com o Transforma Petrolina pelos telefones (87) 9.9634-9252 ou (87) 9.8848-9592. Outra forma é pelo Instagram @transformapetrolina. Após o agendamento, a equipe de voluntários vai buscar a doação no endereço combinado.
Assessoria de Comunicação do Transforma Petrolina
Fernanda Marins
Nenhum comentário:
Postar um comentário