ARARIPINA

ARARIPINA

quarta-feira, 17 de junho de 2020

ARNALDO DELMONDES - "FASCÍNIO DA POLÍTICA SÓ FAZ CRESCER"

NESTES TEMPOS DE TREMENDO DESCRÉDITO DOS POLÍTICOS, que sentido faria, para uma pessoa que, após tanta luta para conquistar um “lugar ao Sol”, filia-se a um partido político e se candidata a uma vaga de Prefeito ou Vereador, em meio a tanta rejeição aos políticos, por parte a população? 

Bem, afora o fato de que, por questão de cidadania, todos tem direito a ser político, o fato é que, não raras vezes, a verdade é que a grande maioria entra mesmo é para se “arrumar” e contra fatos não há argumento. Apesar disso, cito aqui um caso que parece fugir à regra daqueles que candidatam-se, visando defender os próprios interesses ou de outrem. Falo do advogado Arnaldo Delmondes. 

Sertanejo de Araripina, saiu da roça e, a duras penas, arranja um lugar na Casa do Estudante de Pernamuco – CEPE – e lá fica por oito anos, numa época em que os beneficiários da casa comiam “o pão que o diabo amassou”, dada à fala de condições da Casa, para abrigar tantos jovens estudantes carentes, vindos do Interior e até de outros Estados. Com suor e lágrima, “Nerso Capetinga” (ante sua semelhança com o famoso comediante de Chico Anysio), como era apelidado, estudou e passou no vestibular, para o Curso de Direito da Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP. 

Formado, passou a advogar na área trabalhista, com forte atuação junto a motoristas e cobradores de ônibus, com reconhecido êxito profissional. Não fugiu à saga de esforçado e valente jovem do Interior. Num primeiro passo de ousadia, candidata-se a uma vaga de Desembargador Federal, pelo Quinto Constitucional destinado à OAB-PE, ao Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região – TRT e lá, por muito pouco não faz parte da lista sêxtupla dos mais votados entre seus pares. Não tendo logado êxito em tal empreitada, candidata-se a Deputado Federal, nas eleições de 2018. 

Embora razoavelmente bem votado, não foi eleito. Todavia, como que, contaminado pelo vírus político-partidário, resolve lançar-se a Prefeito, pelo PCdoB de Jaboatão dos Guararapes, caindo nas graças da Presidente nacional do Partido e vice-governadora do Estado, Luciana Santos, além de caciques como Luciano Siqueira, João Paulo e outros. MAS, a pergunta que não quer calar é: O QUE LEVA UMA PESSOA COM A VIDA PROFISSIONAL BEM RESOLVIDA, entrar para a política, se o que tem materialmente falando, já lhe dá uma vida confortável e prestígio social? Ora, se é para ajudar as pessoas, Arnaldo já o faz, desde sempre, quer como advogado de grande número de trabalhadores, quer como ser humano que, como é notório entre os que o conhecem, ajuda sempre que pode, a muitos que o procuram. 

Questionado pelo Blog, responde que, “como matuto do Interior e, sabedor da angústia e sofrimento dos mais pobres, como Prefeito de Jaboatão dos Guararapes terei oportunidade de colocar minha experiência e sensibilidade a serviço de uma Cidade que, malgrado ser tão rica, o povo é miseravelmente pobre. Isso, sem falar que, em Jaboatão, tanto os pobres como a classe média sofrem os desmandos de sucessivos maus gestores que administraram o Município, especialmente nas últimas administrações. Os pobres sofrem, porque nada têm. Os mais abastados, porque pagam pesados tributos mas o dinheiro escoa pelo ralo da corrupção e falta de políticas públicas sérias”, disse Delmondes.

Por Luiz Machado/ Blog do Machado

4 comentários:

Só emocoes festas disse...

Esse sim,vai transformar Jaboatão em uma cidade modelo.

Unknown disse...

Isso é uma bela trajetória de vida, sou testemunha do grande ser humano que Dr Arnaldo é, esse homem pode ser chamado de SOLIDARIEDADE

Anônimo disse...

Dr Arnaldo delmondes

Anônimo disse...

Dr Arnaldo na cabeça