ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 22 de março de 2018

MEIO AMBIENTE - PATRULHA AMBIENTAL PARTICIPA DE CAMINHADA ECOLÓGICA COM ALUNOS DA ESCOLA SESI ARARIPINA

A Patrulha Ambiental participou, juntamente com os professores orientadores da Escola SESI – Araripina, no dia 24/02, de uma caminhada ecológica partindo do centro da cidade e seguindo até a reserva conhecida como Boca da Mata, nas proximidades, passando pelo Santuário do Senhor da Verônica.















A ideia foi proporcionar aos estudantes do 8º ano A e B uma atividade multidisciplinar (Caminhada Ecológica) em área de preservação da mata nativa no município de Araripina, onde na ocasião, os mesmos puderam observar in loco a necessidade da conservação ambiental, refletindo sobre o progresso X desenvolvimento local, turismo sustentável e tratamento de resíduos, sendo estimulados a desenvolver a conscientização da responsabilidade social no meio em que estão inseridos.

No caminho do Santuário Senhor da Verônica foram discutidos alguns assuntos ligados ao desmatamento em virtude do progresso e desenvolvimento da cidade, resíduos sólidos descartados no percurso e lixo químico dos esgotos domésticos depositados no Riacho São Pedro. 
Participaram deste encontro além da equipe da Patrulha Ambiental Itinerante os professores de várias áreas de atuação para enriquecimento do evento, como das disciplinas de Geografia (Prof. Emerson), Língua Portuguesa e Arte Aliana Lima, Educação Física Lidiomar, História, Filosofia, Sociologia e Ensino Religioso (Prof. Raquel e Rinaldo).

Na passagem pelo Santuário do Senhor da Verônica foi ministrada palestra pela profa May Anne sobre o Histórico envolvendo a tradição religiosa local e visitação da capela e sala dos milagres.
A equipe ainda desenvolveu trabalhos na área social, onde foram entregues cestas básicas por alunos do SESI Araripina e Patrulha Ambiental aos moradores, nos locais onde aconteciam as oficinas.

Fica o agradecimento da ONG Patrulha Ambiental Itinerante aos professores e organizadores desse evento de tamanha importância para o alunado, pois desenvolve nos estudantes a consciência da responsabilidade social, assim como o envolvimento deste jovem com o Meio Ambiente.





Fonte/ Fotos - Patrulha Ambiental

Nenhum comentário: