ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 26 de julho de 2016

SEMINÁRIOS - SECTI INICIA EM PETROLINA A CARAVANA DA INOVAÇÃO - EVENTO TAMBÉM PASSARÁ POR ARARIPINA


Petrolina será a primeira cidade visitada pela Caravana da Inovação, evento promovido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) para discussão com a sociedade do Plano Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco – PCTI-PE.

De 27 de Julho a 02 de setembro, a Caravana da Inovação passará por seis municípios – Petrolina, Araripina, Serra Talhada, Garanhuns, Caruaru e Recife - recebendo as principais demandas das diversas regiões e levando para o interior do estado instituições e seus respectivos instrumentos de fomento e apoio a inovação. Inscrições no site da Secti: www.secti.pe.gov.br

Os empresários e especialistas de todas as regiões do estado de Pernambuco interessados pela temática de inovação terão ainda a oportunidade de conhecer alguns das principais instituições nacionais e estaduais e seus instrumentos de fomento, apoio e financiamento para o desenvolvimento de iniciativas inovadoras e soluções tecnológicas nas empresas.

Petrolina - Em Petrolina, o evento acontecerá no auditório do SEBRAE na próxima quarta-feira, 27 de julho, das 08 às 18 horas, com a presença da Secretária Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lúcia Melo, além de representantes de diversos órgãos governamentais e instituições como Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDEC), AD-Diper, Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, FINEP, Age SEBRAE, FACEPE, FIEPE, IEL e SENAI.

Com a apresentação do Plano de Ciência, Tecnologia e Inovação (PCTI-PE) no interior de Pernambuco, reunindo em cada cidade empresas, universidades e governo, a Secti vai divulgar os elementos essenciais acerca do debate sobre ciência, tecnologia e inovação; debater e obter contribuições da sociedade relativas aos objetivos estratégicos, programas e ações do Plano.

Além da discussão e coleta das contribuições locais para o PCTI-PE, a Secti leva ao interior do estado algumas das principais instituições fomento, apoio e financiamento de iniciativas inovadoras e soluções tecnológicas para as empresas. Cada instituição apresentará, em linhas gerais, seus programas e mecanismos de promoção a inovação para as empresas.

ROTEIRO DA CARAVANA DA INOVAÇÃO

27/07/2016 - Petrolina – Auditório do SEBRAE

04/08/2016 - Araripina – CT do Araripe (Itep)

18/08/2016 - Serra Talhada - CT do Pajeú (Itep)

25/08/2016 - Garanhuns – Campus da UFRPE

26/08/2016 - Caruaru – Armazém da Criatividade

2/09/2016 - Recife – sede do Itep

Inscrições gratuitas no site da Secti: www.secti.pe.gov.br

PROGRAMAÇÃO

8h às 8h30 – Credenciamento

8h30 às 13h - Construção do PCTI-PE

• 8h30 às 9h15 – Apresentação do PCTI-PE

• 9h30 às 9h45 – Coffee-break

• 9h45 às 12h – Construção de propostas nos Grupos de Trabalho por eixo temático

• 12h às 13h – Apresentação dos resultados em plenária, escolha de uma pessoa para representar a região no Seminário em Recife e uma instituição para organizar um núcleo para construção de um Sistema Territorial de Inovação (STI)

13h às 14h – intervalo para almoço

14h às 17h – Workshop para Inovação

• 14h às 16h - Apresentações dos instrumentos de fomentos e apoio a inovação para as empresas: FACEPE,FINEP/AGEFEPE, MDIC, SEBRAE, FIEPE, IEL, SENAI

• 16h às 18h – Esclarecimentos (individuais ou grupos por instituição de interesse)

Da ASCOM/SECTI

Nenhum comentário: