ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 28 de julho de 2016

ARARIPINA - SERVIDORES MUNICIPAIS INICIAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

Os servidores municipais de Araripina, no Sertão pernambucano, iniciaram nesta quarta-feira (27) uma greve por tempo indeterminado. Eles tinham sinalizado a parada em assembleia do último dia 21 de julho reivindicando, entre outros pontos, o cumprimento do calendário de pagamento dos servidores, aposentados e do Fundeb 40, além do pagamento do reajuste dos professores retroativo aos meses de janeiro e fevereiro deste ano.

A categoria fez uma mobilização em frente à prefeitura nesta manhã. De acordo com o diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araripina (SIMA), César Araújo, o ato desta quarta-feira foi uma tentativa de mobilizar a Prefeitura de Araripina a lançar uma proposta que encerre a greve.

“A gente fez um ato em frente à prefeitura para que eles mandassem uma proposta oficial, que não existe até agora. Mas a gente ainda aguarda esta proposta. Não há nem conversa oficial”, destacou o diretor sindical.

SAIBA MAIS



Segundo o diretor do SIMA, até a terça-feira eles tinham a informação de que o pagamento dos aposentados que ganham mais de R$ 1.400 não tinha sido efetuado. “A informação que tivemos até ontem é que os aposentados não receberam ainda o mês de junho. E já está vencendo julho. O Fundeb 40 foi pago no dia 20, ou seja, com 20 dias de atraso. O retroativo do reajuste que o prefeito assinou em lei dos professores de janeiro e fevereiro não foi pago. O calendário de pagamento não está sendo cumprido desde o inicio do ano. O sindicato já tentou negociação com a prefeitura. A gente não tem interesse em greve, mas desse jeito”, lamentou César Araújo.

Esta é a segunda vez que a categoria deflagra greve somente este ano. Na tarde desta quanta-feira está prevista para acontecer uma nova assembleia entre os servidores. Os trabalhadores tinham realizado paralisação de 48h no dia 19 deste mês sinalizando uma nova mobilização portempo indeterminado.

De acordo com a secretária de Educação do município, Kalina Maria Ramos Alencar, hoje haverá uma reunião com os servidores para discutir a pauta de reivindicações.

Do G1 Petrolina

Nenhum comentário: