Conforme informações da polícia civil, R.R.S. foi preso domingo 26/01, por força de mandado de prisão preventiva, expedido pelo Plantão Judiciário da Sede de Ouricuri-PE. A prisão foi efetuada por policiais civis plantonistas na Equipe DEAH da 24ª Delegacia Seccional de Polícia de Araripina, com apoio da Polícia Militar de Pernambuco. O investigado é apontado como o autor do homicídio de Maceilton do Carmo Santos, ocorrido na noite de sábado 24/01, em uma área isolada entre os municípios de Santa Filomena e Santa Cruz, mais precisamente em Santa Filomena, no Sertão do Araripe.
De acordo com as investigações conduzidas no âmbito do Inquérito Policial nº 2026.0200.000103-70, o crime aconteceu durante um conflito familiar. Após consumir bebida alcoólica, o suspeito teria tentado agredir sua mãe e sua ex-companheira. A vítima, ao intervir para proteger as mulheres, entrou em luta corporal com o agressor. Minutos depois, já em outro ponto da mesma localidade, o autor surpreendeu Maceilton com uma faca escondida na cintura e desferiu diversos golpes, causando sua morte ainda no local. Veja matéria AQUI.
Segundo a Polícia Civil, após o crime, o investigado fugiu utilizando a motocicleta da vítima. Diante da gravidade dos fatos, o Delegado plantonista representou pela prisão preventiva, que foi deferida pelo Judiciário. Após diligências ininterruptas, as forças policiais localizaram o suspeito e deram cumprimento ao mandado. Ele foi conduzido à unidade policial, submetido às providências legais e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Por Fredson Paiva
Fonte - Polícia Civil de Pernambuco/ 24ª DESEC/ Araripina
.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário