ARARIPINA

ARARIPINA

sábado, 31 de janeiro de 2026

SALGUEIRO - APÓS, DENÚNCIAS, POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS NO ALTO DO RIACHINHO


Policiais militares do 8º BPM, durante patrulhamento ostensivo por volta das 16:52 de quinta-feira 29/01, após receber diversas denúncias anônimas dando conta da suposta prática de tráfico de entorpecentes na residência de um indivíduo na Rua Umbelino de Sá Araújo, no Alto do Riachinho, zona urbana de Salgueiro, e que segundo informações a comercialização da substância ilícita ocorreria de forma reiterada, sendo que usuários se dirigiam até o local, onde efetuavam o pagamento em dinheiro ou realizavam trocas (escambo) por outros materiais, recebendo o entorpecente por meio de uma janelinha existente na residência do envolvido.

Foi informado, ainda, que tal conduta ilícita seria recorrente, bem como que, em ocasiões anteriores, quando da aproximação do policiamento, o envolvido costumava empreender fuga pelos fundos da residência, pulando muros, ou esconder e/ou arremessar a droga para locais adjacentes, com o intuito de se desfazer do material ilícito. Ao chegar ao local e bater à porta da residência, foi possível visualizar, por meio do equipamento aéreo, que o envolvido se dirigiu rapidamente aos fundos do imóvel e arremessou um invólucro plástico por cima do muro.

Indagado sobre a existência de entorpecentes e acerca da prática de ilícitos no local, o envolvido negou possuir qualquer material ilícito, autorizando, de forma voluntária, a entrada do policiamento em sua residência, inclusive para averiguação da situação. Tal autorização foi devidamente registrada. Em seguida, o policiamento informou ao envolvido que a ação havia sido monitorada por drone, demonstrando que foi possível visualizar o momento em que o mesmo arremessou o objeto. Diante dessa informação, o envolvido confirmou que o material arremessado se tratava de entorpecente, o que possibilitou a localização do referido invólucro, fato que, sem o auxílio do drone, não seria possível.

Durante a diligência, foram encontrados também materiais que indicam, em tese, a prática do tráfico de drogas, tais como envelopes plásticos e objetos (dois relógios, bijuterias e celular) possivelmente utilizados para escambo na troca por entorpecentes. Diante dos fatos constatados, o envolvido, foi conduzido à delegacia de polícia civil de salgueiro, juntamente com todo o material apreendido, para que fossem adotadas as medidas legais cabíveis pela autoridade policial. Na DPC foi possível contabilizar: 22,9 gramas de crack, 15,1 gramas de maconha, dois relógios de pulso, um smartphone e RS 104,30 em espécie. DESFECHO DA OCORRÊNCIA: FLAGRANTE. DISK DENÚNCIA: (87) 9 8877-2133 / 3871-8443.


Nenhum comentário: