A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), por meio da Equipe Malhas da Lei da 24ª Delegacia Seccional de Polícia de Araripina, em ação conjunta com a CPE Comando da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), deu cumprimento, na tarde de quinta-feira 28/01, a mandado de prisão preventiva em desfavor de A.J.S.S., investigado pela prática do crime de homicídio qualificado.
A prisão é resultado de investigação conduzida pela Equipe da 24ª Delegacia de Polícia de Homicídios (24ª DPH – Araripina), instaurada a partir do homicídio ocorrido no dia 31 de julho de 2025, por volta das 15:07, nas dependências de uma fábrica de farinha localizada na estrada de acesso à Serra Branca, zona rural do município de Ipubi-PE, que teve como vítima FRANKLLY EMERSON DE ANDRADE SILVA, conhecido como “Juca”.
De acordo com as investigações, o autor utilizou arma branca (faca) para desferir múltiplos golpes contra a vítima, ocasionando sua morte ainda no local. Testemunhas presenciais relataram que não houve discussão prévia relevante, tendo o crime sido praticado de forma repentina e com extrema violência. A materialidade delitiva foi confirmada por laudo pericial, bem como por prova testemunhal colhida no curso do inquérito policial.
Com base nos elementos informativos reunidos, a Autoridade Policial da 24ª DPH representou pela prisão preventiva, a qual foi deferida pela Vara Única da Comarca de Ipubi/PE, nos autos do processo nº0000589-95.2025.8.17.2740.
Após diligências ininterruptas e troca de informações interestaduais, a Equipe Malhas da Lei da 24ª DESEC localizou o investigado nas imediações da Fazenda Camarão, na zona rural do município de Palmeiras de Goiás-GO, ocasião em que, em ação integrada com a Polícia Militar do Estado de Goiás, o indivíduo foi abordado, identificado e capturado, sendo-lhe cientificados seus direitos constitucionais.
Concluídas as formalidades legais, o preso foi apresentado à autoridade competente e encaminhado ao Presídio de Trindade-GO, onde permanece à disposição da Justiça. Segundo a Delegada Seccional Dra. Camila Nogueira, Titular da 24ª DESEC de Araripina, a Polícia Civil de Pernambuco reforça seu compromisso com a apuração qualificada dos crimes dolosos contra a vida, destacando a integração operacional entre as diversas forças de segurança pública, fundamentais para a localização e captura de foragidos da Justiça.
Por Fredson Paiva
Fonte – Polícia Civil de Pernambuco/ 24ª DESEC/ Araripina

Nenhum comentário:
Postar um comentário