ARARIPINA

ARARIPINA

quarta-feira, 16 de julho de 2025

OPERAÇÃO 1999 - POLÍCIA CIVIL PRENDE NO MATO GROSSO ELEMENTO QUE MATOU IDOSA DE 70 ANOS PARA ROUBAR EM BODOCÓ HÁ 25 ANOS


Após três anos de caçada, na tarde de ontem terça-feira 15/07, por volta das 15:00 horas, por meio de uma operação integrada e articulada da polícia civil de Pernambuco, através da equipe Malhas da Lei da 24ª DESEC, do N.I. Petrolina, e da Delegacia Municipal de Bodocó-PE, (203ª CIRC), Policiais civis do Piauí e policiais civis de Mato Grosso, mais precisamente da cidade de Campo Novo do Parecis, seguindo instruções e orientações da Delegada Seccional Dra. Camila Nogueira, Titular da 24ª DESEC de Araripina, após investigação minuciosa e coleta de dados e informações concretas nos estados do Piauí e Mato Grosso, levantamento de endereços e realização de várias campanas, foi dado cumprimento de Mandado de Prisão preventiva N° 0000005-17. 1999.8.17.0290. 01. 0001-18, da Comarca de Bodocó-PE, em desfavor de J.C.A.S., o José Carlos de 53 anos, acusado de roubo qualificado.

Segundo a polícia, no ano de 1999, ele matou a idosa Eliza Vieira Freitas, de 70 anos, para roubar, sendo que o crime aconteceu na zona rural de Bodocó. O mandado de prisão estava com data de validade só até o dia 09/08/2025, ou seja, iria prescrever no próximo mês. De acordo com o processo criminal, o acusado Zé Carlos, confessou a prática do crime para o próprio irmão, informando a este que iria roubar e matar a idosa. José Carlos estava foragido da justiça há 25 anos e não possuía endereço fixo. Há dois anos ele conseguiu escapar de uma ação da polícia civil do Piauí nas cidades de Teresina e Correntes, e durante esses anos o foragido se escondeu nos estados do Ceará, Piauí, São Paulo e Mato Grosso, onde foi capturado.

O indivíduo foi apresentado à delegacia de polícia civil de Campo Novo do Parecis – MT, onde foi realizada a Audiência de Custódia e seu recolhimento ao presídio da mesma cidade. O preso em breve deverá ser transferido para o Presídio de Salgueiro-PE. Segundo a Delegada Seccional Dra. Camila Nogueira, Titular da 24ª DESEC de Araripina, essa foi mais uma ação integrada e exitosa da polícia civil de Pernambuco, por meio da Equipe Malhas da Lei da 24ª DESEC, 203ª DPC de Bodocó, N.I. de Petrolina, em parceria com polícia civil do Piauí e do Mato Grosso.

Por Fredson Paiva

Fonte/ Foto – Polícia Civil de Pernambuco/ 24ª DESEC/ Araripina

Nenhum comentário: