O prefeito Evilásio Mateus destacou a importância de ampliar espaços de fala e decisão para as mulheres. “Araripina está de portas abertas para construir políticas públicas com a participação ativa das mulheres. Esta conferência reforça o nosso compromisso em enfrentar desigualdades e garantir proteção e dignidade a todas”, afirmou.
Com palestrantes renomadas como Walkíria Alves (diretora da SecMulher-PE), Michelly Mororó (presidente da OAB Araripina) e Dra. Kalyne Barros (secretária da Mulher), o evento abordou temas essenciais como enfrentamento à violência, autonomia econômica, direitos sexuais e reprodutivos, além da representatividade feminina nos espaços de poder. “Esse evento é mais que uma conferência é um espaço de escuta, acolhimento e construção coletiva de políticas públicas para todas as mulheres, em sua diversidade”, destacou Dra. Kalyne Barros.
As salas temáticas promoveram debates diversos com a presença de mulheres negras, indígenas, mães solos, jovens, LGBTQIA+, rurais, com deficiência, entre outras. Além dos debates, a conferência foi marcada por uma apresentação musical emocionante de Mari Silva, cantora baiana que elevou o espírito do evento com canções que exaltam a força e a resistência da mulher nordestina. A Prefeitura de Araripina segue investindo em políticas públicas efetivas, ouvindo as mulheres e promovendo ações transformadoras para um futuro mais justo e igualitário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário