Na manhã de ontem sexta-feira 11/07, a Equipe de Investigações da Delegacia de Araripina-PE, em ação integrada com a Equipe Malhas da Lei da 24ª DESEC, ao tomar conhecimento de que o Mandado de Prisão Preventiva nº 0001098-64.2025.8.17.2210.01.0001-17, expedido em desfavor de D.A.V.O., encontrava-se em aberto, prontamente acionou a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Sobral-CE, repassando inclusive, o endereço da clínica de recuperação onde o imputado se encontrava. Na oportunidade, foi dado fiel e efetivo cumprimento ao referido mandado de prisão.
Segundo a polícia, o mandado judicial teve origem em investigação criminal instaurada e conduzida no âmbito da 200ª Circunscrição – Delegacia de Polícia de Araripina-PE, sob a condução do Delegado de Polícia Francisco Waldo Menezes, e coordenação da Delegada Titular Camila Nogueira de Oliveira, cujo objetivo foi apurar a prática do crime de furto qualificado, perpetrado nesta circunscrição.
Conforme consta nos autos, o imputado é reincidente na prática de crimes patrimoniais, possuindo antecedentes por delitos de furto e roubo, o que, aliado à gravidade concreta do fato em apuração, motivou a representação pela decretação de sua prisão preventiva. A medida foi devidamente deferida pelo juízo competente, com fundamento na necessidade de preservação da ordem pública e conveniência da instrução criminal, nos termos da legislação processual penal vigente.
Segundo a Delegada Seccional, Dra. Camila Nogueira, Titular da 24ª DESEC, a prisão interestadual demonstra o alcance operacional da Polícia Civil de Pernambuco no combate à criminalidade, especialmente contra o patrimônio, reafirmando o compromisso da Instituição com o enfrentamento qualificado, integrado e transfronteiriço da violência, em prol da segurança da população da cidade de Araripina-PE.
Por Fredson Paiva
Fonte/ Foto/ Vídeo – Polícia Civil de Pernambuco/ 24ª DESEC/ Araripina
Nenhum comentário:
Postar um comentário