A captura ocorreu após meses de investigações e monitoramento da equipe Malhas da Lei - 24ª DESEC, resultando no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva em aberto. O suspeito é acusado pelo Ministério Público de Pernambuco de tentativa de feminicídio, crime ocorrido no Sítio Bandeira, zona rural de Araripina-PE. De acordo com o processo nº 0002662-15.2024.8.17.2210, ele teria efetuado um disparo de arma de fogo, atingindo a região genital da vítima. Além disso, também responde por porte ilegal de arma de fogo.
O capturado também era foragido do estado do Maranhão, onde foi condenado a 21 anos de prisão pelo crime de homicídio qualificado consumado, conforme o processo nº 20800-2017.2016.8.10.0525, da Comarca de Açailândia-MA. Após a prisão, o investigado passou por audiência de custódia e, posteriormente foi recolhido a uma unidade prisional na cidade de Dom Eliseu-PA.
Essa operação representa mais um êxito estratégico da Polícia Civil, fruto do trabalho integrado entre as forças policiais de Pernambuco, Maranhão e Pará. A ação reforça o compromisso das instituições de segurança pública em garantir a proteção da sociedade e combater a criminalidade de forma eficaz.
Por Fredson Paiva
Fonte/ Foto – Polícia Civil de Pernambuco/ 24ª DESEC/ Araripina
Nenhum comentário:
Postar um comentário