A operação, conduzida pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), por meio da equipe Malhas da Lei da 24ª Delegacia Seccional de Araripina, 24ª Delegacia de Polícia de Homicídios de Araripina e da 23ª Delegacia Seccional de Salgueiro, em parceria com a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), representada pelos efetivos da 9ª CIPM/ROCAM/GT/GATI/Araripina, contou ainda com o apoio estratégico da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Após investigações detalhadas e coleta minuciosa de informações, a equipe conseguiu localizar e abordar o casal E.M.V. e G.S.N. na estrada vicinal do Sítio Abóbora, zona rural de Trindade. Durante a abordagem, foram apreendidos cerca de 11 quilos de maconha, distribuídos em 19 embalagens, três aparelhos celulares e um veículo Ford Ka utilizado para o transporte da droga.
Segundo a polícia, E.M.V., é considerado um indivíduo de alta periculosidade, sendo acusado de envolvimento em diversos crimes graves em Araripina, como homicídios e tráfico de drogas, e estava sob monitoramento eletrônico com o uso de tornozeleira. Já G.S.N., presa recentemente por tráfico de drogas e atualmente em liberdade condicional, também foi autuada em flagrante.
Os presos foram conduzidos à Delegacia de Plantão de Araripina, onde foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, conforme os artigos 33 e 35 da Lei 11.343/2006. De acordo com as investigações, a droga apreendida seria destinada ao abastecimento de pontos de venda nos municípios de Araripina e Trindade.
Após os procedimentos legais e formais de praxe, os autuados foram apresentados em audiência de custódia. A operação destaca mais uma vez o compromisso e a integração das forças de segurança pública de Pernambuco no combate ao tráfico de drogas, refletindo o esforço conjunto entre a Polícia Civil da 24ª DESEC e a 9ª CIPM/PMPE de Araripina para promover a segurança da população.
Por Fredson Paiva
Fonte/ Fotos – Polícia Civil de Pernambuco/ 24ª DESEC/Araripina
Nenhum comentário:
Postar um comentário