Às 10h46 desta quinta-feira (23), o público presenciou a concretização de uma das maiores torcidas da história do cinema brasileiro. Causando comoção nos grupos e redes sociais, Fernanda Torres - que se transformou em um ícone nacional ainda maior do que já era - foi indicada ao Oscar 2025 na categoria de Melhor Atriz por Ainda Estou Aqui, tornando-se a segunda brasileira nomeada (a primeira foi sua mãe, em 1999, por Central do Brasil, também dirigido por Walte Salles).
Uma história de sucesso que começou com a aclamação no Festival de Veneza, em setembro de 2024, chegou a um novo patamar com a vitória no Globo de Ouro, que concedeu a Fernanda Torres a estatueta de Melhor Atriz - Drama. Desde então, ela vem construindo uma trajetória de enorme visibilidade nos Estados Unidos, participando de talk shows, como o programa de Jimmy Kimmel e o de Kelly e Marc, o que expandiu seu público e difundiu seu carisma pelo território americano.
Essa campanha, traçada por ela em conjunto com Walter Salles e a distribuição internacional da Sony, ganhou ainda mais tempo nas últimas semanas devido aos adiamentos da votação e do anúncio das indicações, em decorrência dos incêndios devastadores em Los Angeles.
Ainda Estou Aqui fez história: não apenas conseguiu a tida como certa vaga na categoria de Melhor Filme Internacional como figurou na lista máxima da Academia, com uma surpreendente indicação a Melhor Filme - torando-se a primeira produção brasileira em 97 anos a conquistar esse feito.
Por André Guerra - Diário de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário