O início de um novo ciclo traz diversas perguntas para cada pessoa. Marca também um ponto de recomeço. É uma nova chance para recomeçar projetos que ficaram parados no ano passado ou o momento de ter ideias novas e começar do zero.
Além dos lado profissional e financeiro, existe a expectativa de sucesso na vida pessoal e no amor. As simpatias para que o ano que chegou seja próspero começam a ser feitas desde o final do ciclo anterior.
Justamente no momento em que até a cor da roupa passa a ter um significado para que seja o principal desejo para o ano seguinte. Como de costume, algumas pessoas procuram saber sobre o que vai acontecer ao longo do ano, por meio de horóscopo, leitura de mão e de cartas, ou até mesmo dos astros.
Nesta segunda (8), a reportagem do Diario de Pernambuco apresenta o resultado de conversas com especialistas que podem esclarecer sobre além e dizer o que esperar deste ano de 2024.
Para eles, o ano novo astrológico não começa igual ao calendário gregoriano; ele só tem início a partir do dia 20 de março, no equinócio de primavera, quando o Sol ingressa em áries. Segundo a astróloga Carol Leão, dentro desse novo ano, é possível ver alterações importantes que cada um vai vivenciar coletivamente e individualmente.
‘’Uma das questões é o poder da comunicação. Existem as formas de comunicar, a ética, a forma de interpretar, dialogar, principalmente, nas redes sociais e como isso vai impactar na vida das pessoas. É muito provável que ao longo do ano novo solar, a gente vivencie experiências muito fortes precisando se adaptar a novas formas, plataformas, convívio. Também tem o impacto do nosso julgamento no dia a dia. Teremos uma modificação significativa referente a isso’’.
Ela ainda ressalta que o que as pessoas podem esperar é que o mundo modifique a forma de se comunicar e relacionar com a palavra. Isso vai acontecer pois o planeta da prosperidade, Júpiter, estará no signo de gêmeos, que é relacionado com a comunicação.
‘’É um ano que as pessoas vão precisar se empenhar em ser mais disciplinadas para se concentrar, analisar. A melhor forma de fazer isso é estudando!”, disse Carol. A terapeuta holística Cynthia Morato, que trabalha com oráculos, tarô e runas, ressalta que este ano é regido pelo número oito.
“Vamos começar a falar do número que rege 2024. Somando 2 mais 0, mais 2 mais 4 e dá 8. Um número que está muito ligado à prosperidade. Ele também traz a questão do equilíbrio muito forte, porque o 8 tem uma analogia com o símbolo do infinito. Essa indicação de mais equilíbrio racional, justiça. Então, por ser um ano regido pelo número 8, 2024 traz essa indicação de equilíbrio e também de prosperidade de ganhos materiais’’.
Ainda segundo ela, no Tarô, a carta que rege esse ano é a da justiça, que indica desafios e que as pessoas precisam definir suas prioridades para então conseguir equilíbrio em vários aspectos da vida.
‘’Lembrando que o equilíbrio não é você ter tudo igual, é você conseguir manter o foco. Se hoje o mais importante é a vida financeira, mantenha o foco, sem se esquecer da saúde, dos relacionamentos... É você conseguir encaixar todas as áreas da sua vida com clareza, com foco. Daí, a engrenagem pode seguir rodando, mesmo com todos os desafios’’, enfatiza Cynthia.
Por Marcelle Reis - Diário de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário