No finalzinho de 2023 dois homens foram presos em Araripina por porte ilegal de arma de fogo, sendo um deles com arma restrita, disparo em via pública e conduzir veículo embriagado. Conforme informações da 9ª CIPM de Araripina, o primeiro caso aconteceu por volta das 04:30 da manhã do sábado 30/12, durante a Operação Esforço Concentrado, os policiais ao passarem pelas imediações do Clube Aplausus, escutaram disparos de arma de fogo nas proximidades de um bar.
Rapidamente a equipe foi ao local e obteve êxito na captura do acusado D.O.S.L., de 39 anos, residente no Sítio Jatobá, zona rural de Araripina, o qual foi preso próximo ao Terminal Rodoviário. Com ele foi apreendido um revólver calibre 357 com 12 munições do mesmo calibre, sendo 6 deflagradas, além de uma motocicleta utilizada para a fuga do delito. Ele e o material apreendido foram conduzidos para a DPC local, sendo contra ele lavrado um Auto de Prisão em Flagrante Delito.
O outro caso aconteceu no domingo 31/12, último dia do ano por volta das 10:17 da manhã, quando a polícia militar recebeu a informação de populares que um indivíduo estava rondando pela Rua Frei Damião, imediações da Vila Jurema no Alto da Boa Vista, com atitude suspeita. A polícia militar intensificou as diligências e abordagens, e após dar ordem de para a um elemento, foi encontrado com ele um revólver calibre 38 com 8 munições intactas, sendo 4 de 38 e 4 de 357.
Ele foi identificado por J.R.M.L., de 20 anos, residente no Residencial Nossa Senhora da Conceição, zona urbana de Araripina. O mesmo foi conduzido para a DPC local juntamente com a arma e as munições e autuado em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo.
Por Fredson Paiva
Fonte – Polícia Militar de Pernambuco/ 9ª CIPM/ Araripina
Foto – Fredson Paiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário